Mark Knopfler não se considera um vocalista de verdade

O icônico membro do Dire Straits explicou seu lado como vocalista em um podcast, confira!

O fundador do Dire Straits, Mark Knopfler, refletiu sobre sua carreira repleta de sucessos e explicou por que ele ainda não se considera um cantor.

Tocar guitarra foi o primeiro amor dele. Mas apesar de vender milhões de discos em todo o mundo e fazer parte de um dos grupos de maior sucesso de sua época, o instrumentista permanece incrivelmente humilde quando se trata de seu lugar na hierarquia musical.

Durante uma nova aparição no podcast Rockontours, apresentado pelos músicos Gary Kemp e Guy Pratt, Knopfler explicou como nunca teve a intenção de se tornar cantor. Por outro lado, sua decisão de ficar atrás do microfone nasceu mais da necessidade do que do desejo próprio.

Mark Knopfler explica seu lado cantor

Na conversa, o astro relembrou sua época como jornalista, explicando como isso o ajudou a aprimorar suas habilidades de contar histórias que moldaram suas composições. Ele observou: “Agora acho que sou um compositor, e músico em segundo lugar, ser um compositor para mim é incrivelmente diferente de ser um músico”.

No entanto, embora Knopfler agora se sinta à vontade em se rotular como compositor,  ainda não alcançou esse destino de conforto com o rótulo de cantor.

O membro do Dire Straits detalhou: “Eu ainda não me considero um cantor. Levei muito tempo para me considerar um guitarrista, não importa. E então, como compositor, isso demorou um pouco. E cantor, eu nunca contei.”

Discutindo sua mudança de guitarrista para vocalista, Knopfler observou como ele era “o único” disposto a avançar e decidiu permanecer como cantor “quando descobri que as pessoas não desistiam”.

Embora ele tenha admitido não se considerar “um grande cantor”, revelou como Bob Dylan provou ser uma inspiração improvável e o ajudou a quebrar os moldes como frontman.

Knopfler disse aos dois apresentadores musicais: “Acho que Bob Dylan foi inspirador no sentido de que percebi que eu não precisava ser um cantor clássico. Notei que havia algo maior acontecendo na música folk.”

Ouça Knopfler no podcast abaixo:

Enquanto isso, o músico deve lançar seu novo álbum solo, “One More River”, em 12 de abril de 2024. Além disso, ele também deve entreter os amantes da música ao lado do vocalista do AC/DC, Brian Johnson, em uma nova série Sky Arts, com estreia prevista para o final deste mês. Ao longo de seis episódios , a dupla conhecerá ícones musicais como Tom Jones, Sam Fender, Nile Rogers e Carlos Santana.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados