Mastodon publica comunicado sobre morte de ex-integrante Brent Hinds: “coração partido”

Brent Hinds, ex-guitarrista e vocalista do Mastodon, morreu aos 51 anos na última quarta-feira (20). O músico sofreu um acidente de moto em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos, e não resistiu.

O artista integrou a banda desde sua fundação, em 2000, até o último mês de março, quando deixou a formação. À época, o grupo não forneceu nenhuma justificativa, mas escreveu que ambas as partes “decidiram mutuamente se separar” e que estavam “profundamente orgulhosos e extremamente gratos pela música e história” que compartilharam. Brent, por outro lado, alegou ter sido expulso e criticou os antigos companheiros, ainda que sem fornecer tantos detalhes sobre os bastidores da saída.

Agora, com o falecimento do ex-membro, o Mastodon publicou um comunicado em homenagem ao guitarrista. Diz o texto:

“Estamos em um estado de tristeza e dor inconcebíveis… Na noite de ontem, Brent Hinds faleceu em decorrência de um trágico acidente. Estamos de coração partido, em choque, e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhamos tantas conquistas, marcos e a criação de músicas que tocaram os corações de tantas pessoas. Nossos sentimentos estão com a família, amigos e fãs de Brent. Neste momento, pedimos, por favor, que respeitem a privacidade de todos durante este período difícil.”

A última passagem do Mastodon pelo Brasil aconteceu em novembro de 2023. Na ocasião, tocaram em São Paulo, no Espaço Unimed, juntamente do Gojira.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados