Megadeth virá ao Brasil com turnê de despedida em 2026, segundo jornalista

No último mês de agosto, o Megadeth anunciou o fim de suas atividades após mais de quatro décadas. Sem revelar detalhes, a banda confirmou que iniciará no ano que vem uma turnê de despedida e que lançará o último disco, homônimo, no dia 26 de janeiro. “Tipping Point”, primeiro single, já está disponível.

Segundo José Norberto Flesch, a excursão passará pelo Brasil. Segundo o jornalista, conhecido por ter informações exclusivas dos bastidores, a passagem acontecerá entre abril e maio de 2026. 

“Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês em nossa turnê mundial de despedida. Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham comemorar comigo nos próximos anos. Fizemos algo juntos que é verdadeiramente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá.

Começamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e a forma como ela é tocada e mudamos o mundo. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo”, escreveu o líder Dave Mustaine, que também disponibilizará uma nova autobiografia, a respeito do término do grupo.

Ainda não há qualquer informação oficial divulgada. Vale destacar que a última vinda do Megadeth ao país ocorreu em abril de 2024, com um show único no Espaço Unimed, em São Paulo.

O que já sabemos sobre o último disco de estúdio do Megadeth?

Ao longo dos últimos meses, o Megadeth já vinha revelando detalhes a respeito do projeto. No último mês de fevereiro, Mustaine publicou uma nota, contando que a banda trabalhava “há cerca de 90 dias” no disco, com o produtor Chris Rakestraw“Estamos há quase 90 dias na produção do 17º álbum do Megadeth, atualmente intitulado ‘Album 17’. Comecei a trabalhar no novo disco com o produtor Chris Rakestraw, que trabalhou no ‘Dystopia’ e no nosso álbum mais recente, ‘The Sick, The Dying… And The Dead’.”

Posteriormente, na newsletter oficial Megadeth Cyber Army, o vocalista adiantou que a sonoridade remetia aos “primeiros dez anos” da banda: “Tenho certeza de que, a essa altura, você já viu nossos clipes de dentro do estúdio durante as gravações do álbum 17. Estou realmente ansioso para que você ouça nossas novas músicas. Posso dizer que este disco se parece muito com os primeiros dez anos do Megadeth.”

O texto foi publicado em abril, mesmo mês em que Mustaine postou estar ouvindo a mixagem do disco nas redes sociais. Além disso, em maio, o grupo publicou uma prévia da sessão de fotos do projeto, feita pelo fotógrafo Ross Halfin. Por sua vez, em junho, Mustaine confirmou que passou a gravar os vocais e, no mês seguinte, contou que as gravações aconteciam no estúdio One on One, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados