Membros do R.E.M. se reencontram em show; confira

Após mais de dez anos do fim do famoso grupo, em 2011, o R.E.M. retornou ao palco para uma de suas raras reuniões. Nesta última quinta-feira (27), Michael Stipe (voz), Mike Mills (baixo), Peter Buck (guitarra) e Bill Berry (bateria) se reuniram em sua cidade natal Athens, na Geórgia, e apresentaram um hit da banda.

Eles marcaram presença em um show tributo ao R.E.M., promovido pelo ator Michael Shannon e pelo músico Jason Narducy. Atualmente, a dupla está em turnê homenageando o disco “Fables of the Reconstruction”, que completará 40 anos em 2025.

Durante a apresentação no clube de música 40 Watt Club, em Athens, os astros puderam dividir os holofotes com o icônico quarteto que deu origem a faixas como “Losing My Religion” e “Everybody Hurts”.

Na ocasião, o grupo cantou a música “Pretty Persuasion”, lançada em 1984 para o disco “Reckoning”. Confira um registro do momento:

Após 15 anos afastados dos palcos, R.E.M. retornou aos palcos em junho do último ano

Após 15 anos afastados dos palcos, os membros do R.E.M. voltaram a tocar juntos pela primeira vez. Devido à introdução ao Songwriters Hall of Fame, no último dia 13 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos, Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry  apresentaram o clássico “Losing My Religion” ao público presente.

De maneira acústica, o compromisso quebrou o hiato iniciado em março de 2009. À época,  executaram “E-Bow the Letter” ao lado de Patti Smith, na que foi a última performance antes do encerramento das atividades, em 2011 (via Igor Miranda).

Assim, confira um vídeo do momento:

R.E.M. concede primeira entrevista em 30 anos 

A performance surpresa de “Losing My Religion” não foi a única novidade do R.E.M. Em suma, a banda também realizou, antes da cerimônia mencionada, sua primeira entrevista como grupo em 30 anos para o programa CBS Morning.

Apesar do rápido reencontro para o evento, não há qualquer plano de uma reunião definitiva R.E.M. Quando questionado sobre o que seria necessário para uma última série de shows, Mills brincou: “Um cometa”. Os membros concordaram que não havia nada que os fizesse reconsiderar a decisão.

“Estamos aqui para contar a história, na mesma mesa, com profunda admiração e amizade para toda a vida. Muitas pessoas viveram nos palcos, mas não podem afirmar isso”, afirmou Stipe.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados