Metallica participará de homenagem para Elton John

Para enaltecer a história do cantor, banda tocará em tributo em Washington, nos Estados Unidos, marcado para o dia 20 de março

Uma das maiores e mais influentes bandas de metal da história, Metallica irá participar de um tributo, com o propósito de enaltecer a carreira do astro Elton John e do Bernie Taupin, seu parceiro de composição. O concerto vai acontecer em Washington, nos Estados Unidos.

A cerimônia será feita neste mês de março, no dia 20. O quarteto irá se apresentar junto de Annie Lennox, Garth Brooks, Brandi Carlile, Maren Morris, Billy Porter, Charlie Puth e Jacob Lusk of Gabriels, com participação de John e Taupin. Sobretudo, o evento não contará com presença do público em geral, já que apenas convidados irão marcar presença. Contudo, a celebração vai ser transmitida tanto no streaming quanto na televisão, com Billy Porter encarregado da apresentação.

No site oficial, a banda destaca que “Elton e Bernie colaboram há 56 anos e contando, e juntos, eles escreveram algumas das canções mais memoráveis ​​e influentes da nossa vida. Estamos entusiasmados em celebrar esta honra com eles e estamos ansiosos por uma noite incrível de performances únicas de sua notável coleção de canções.”

A paixão de Elton John pelo Metallica

Na versão comemorativa do álbum “Metallica” (conhecido como “Black Album”), Elton John interpretou o clássico “Nothing Else Matters” ao lado da cantora Miley Cyrus. Posteriormente, em entrevista ao apresentador Howard Stern, Elton John comentou sobre como foi gravar a canção e se mostrou verdadeiramente apaixonado pela melodia e intensidade do hit.

“Essa ideia de gravar ‘Nothing Else Matters’ veio do produtor Andrew Ward, ele tocou guitarra também. Disse que queria que eu começasse e terminasse a música, porque não queria que começassem com guitarra, já que é assim na gravação original. Essa é uma das melhores músicas já escritas para mim. Nunca fica velha. A estrutura os acordes, melodias, tempo, mudanças, o drama envolvido. Achei que seria ótimo começar com o piano. Foi uma escolha fácil tocar ela. Sabe, o Metallica é provavelmente a melhor banda do gênero. Não dá para definir, não é apenas uma banda de metal. As músicas não são só metal, são lindas. Essa é uma canção tão melódica, é muito boa! Se você remover as guitarras e cantar a capella, lembra ‘Greensleeves’. Achei fácil de tocar”, disse.

Leia também: Miley Cyrus, Twenty One Pilots e mais, os lançamentos da semana

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados