Neste último domingo (23), Kirk Hammett marcou presença no podcast “Rolling Stone Music Now” para divulgar o seu novo livro “The Collection: Kirk Hammett”, que ainda não chegou ao Brasil. Na conversa, o astro aproveitou para antecipar alguns detalhes do vindouro 12º álbum do Metallica.
Segundo ele, a banda pode retomar a sonoridade dos anos 90 no projeto inédito. “Quem sabe?”, instigou. “Podemos apenas dizer: ‘Ok, vamos voltar à década de 1990 novamente’. Não é uma má ideia!“, completou Hammett, deixando claro que a opção ainda não chegou a ser discutida com os outros membros do grupo.
O guitarrista relembrou os discos “Load” (1996) e “Reload” (1997), destacando que “os fãs amam a época”. “Houve muita reação negativa”, disse Kirk sobre o momento em que as produções foram lançadas. “[Hoje em dia] Tocamos ‘Fuel’ e as pessoas enlouquecem. Tocamos ‘Until It Sleeps’ e as pessoas sabem cada palavra”, comentou.
Por enquanto, o novo projeto ainda não começou a ser feito, mas Hammett compartilhou que já gravou 767 novos riffs de guitarra para a vindoura coletânea. Para o músico, o álbum deve começar a ser produzido apenas após o final da atual turnê do Metallica, “M72 World Tour”.
“Assim que finalizarmos completamente a turnê e formos para todos os lugares distantes, como Ásia, Austrália e Nova Zelândia, acho que vamos fazer uma pequena pausa, não muito longa, e então vamos voltar direto para o próximo disco”, contou à Rolling Stone.
Enquanto o novo disco da banda não começa, Kirk está focando em seu álbum solo. “Acho que a melhor maneira de descrever é que será uma fusão de todos os tipos de estilos“, afirmou o guitarrista. A produção contará com vocais, porém ele ainda não sabe quem os fará. “Eu penso: ‘Quem vai fazer os vocais?’ Não sei. Espero que não seja eu mesmo — já tenho muito o que fazer no palco.”
Confira a participação de Kirk Hammett no podcast da Rolling Stone na íntegra:
Metallica disponibilizará gravação imersiva da “M72 Tour”; saiba como assistir
Divulgando o mais recente álbum “72 Seasons” (2023), o Metallica iniciou em abril de 2023, a turnê “M72”. Desde então, a banda já passou pela América do Norte e Europa e, entre os próximos meses de abril e novembro, retornará aos Estados Unidos e tocará na Oceania.
Com certas exceções, cada cidade contemplada no itinerário conta com duas apresentações, totalmente diferentes, desde o setlist até a atração de abertura. Comemorando a série de shows, os músicos resolveram disponibilizar uma gravação imersiva e profissional de um dos espetáculos.
Nesta quarta-feira (12), o quarteto anunciou uma parceria com a Apple. Exclusivamente por meio do Apple Vision Pro, equipamento audiovisual da empresa, chegará ao público filmagens das faixas “Enter Sandman”, “Whiplash” e “One”, gravadas no México, em setembro de 2024.
Conforme comunicado, o projeto sairá nesta sexta-feira (14), incluindo tanto “filmagens próximas no famoso Snake Pit” quanto “vistas panorâmicas da energética performance”. Veja o trailer abaixo:
“Revolucionário é pouco. Ver nosso show dessa forma, junto com a energia dos fãs da Cidade do México, é algo muito imersivo e extremamente divertido. Sempre tivemos interesse em ultrapassar limites, e o Metallica no Apple Vision Pro é exatamente isso”, disse o baterista Lars Ulrich, em nota.