Michael Keaton não foi a primeira opção para interpretar Beetlejuice?

Estreou nesta semana o longa-metragem “Os Fantasmas Ainda se Divertem”, ou “Beetlejuice Beetlejuice”, com direção de Tim Burton. O filme é uma sequência do primeiro filme de 1988, e conta com nomes de peso no elenco como Catherine O’Hara, Winona Ryder e Michael Keaton, no papel do fantasma traiçoeiro. No entanto, você sabia que o ator não foi a primeira escolha para interpretar o personagem?

Estúdio cogitou outras opções

Em entrevista, Burton já comentou que a sua primeira escolha para o papel era Sammy Davis. Jr. Contudo, a parceria não deu certo e até outros nomes foram cotados, como Bill Murray, Robin Williams e Jim Carrey.

Michael Keaton pediu alterações no roteiro

Quando o estúdio decidiu por Michael Keaton no papel, aliás, diversas alterações foram feitas no roteiro. Isto porque, o final inicial para a história era que Beetlejuice abusaria sexualmente de Lydia, personagem interpretada por Winona Ryder. O ator não concordava com este tom, e preferiu uma abordagem mais cômica para o fantasma de cabelos roixos.

O papel mais divertido da carreira de Keaton

O desfecho alternativa, entretanto, fez grande sucesso e tornou-se uma referência por misturas aspectos sombrios, mas, ao mesmo tempo, ter um lado cômico e de certa forma atrapalhado. Keaton, em suma, já compartilhou que Beetlejuice foi o papel no qual ele mais se divertiu fazendo.

O que esperar de Beetlejuice 2? 

A Alpha assistiu ao novo filme do Tim Burton e te conta o que esperar do lançamento! Confira o vídeo abaixo:

Leia também: “Ainda Estou Aqui” tem novo trecho revelado

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados