Michael Stipe canta música de R.E.M pela primeira vez em 39 anos

Na última quinta-feira (10), Michael Stipe, vocalista da icônica banda R.E.M, cantou a faixa “Wendell Gee” pela primeira vez desde 1985. A canção está presente no último álbum de estúdio do grupo “Fables Of The Reconstruction”. Aliás, o acontecimento se deu na cidade natal do músico, em Athens, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

“Essa primeira música [“Wendell Gee”] foi escrita aqui em Athens e eu a performei exatamente 4 vezes na minha vida. Então, se eu errar, apenas continuem comigo, talvez fique um pouco melhor”, disse o cantor.

A apresentação aconteceu em um comício em prol da candidatura de Kamala Harris, que está na corrida pela presidência dos Estados Unidos. Anteriormente, Stipe participou de outro evento desse gênero no dia 4 de outubro.

Além disso, Stipe também cantou mais três canções, sendo duas de sua carreira solo, “Your Capricious Soul” e “No Time for Love Like Now”, que o vocalista também afirmou que nunca havia cantado ao vivo. Esta última é uma colaboração com a banda Big Red Machine, composta por Aaron Dessner e Justin Vernon. Ainda, ele entoou outra música do R.E.M, “Driver 8”.

Outros músicos naturais de Athens, Geórgia, também se apresentaram no evento, como Andy LeMaster, do conjunto Now It’s Overhead, e David Barbe. Por fim, confira o vídeo da performance de “Wendell Gee”:

R.E.M. apresenta “Losing My Religion” após 15 anos afastados dos palcos

Além das aparições pontuais de Michael Stipe, o vocalista do R.E.M também se reuniu com seus colegas de banda para uma performance única no dia 13 de junho deste ano.

Após 15 anos afastados dos palcos, os membros do R.E.M. voltaram a tocar juntos pela primeira vez. Devido à introdução ao Songwriters Hall of Fame, em Nova York, nos Estados Unidos, Michael Stipe (voz), Mike Mills (baixo), Peter Buck (guitarra) e Bill Berry (bateria) apresentaram o clássico “Losing My Religion” ao público presente.

De maneira acústica, o compromisso quebrou o hiato iniciado em março de 2009. À época, executaram “E-Bow the Letter” ao lado de Patti Smith, no que foi a última apresentação antes do encerramento das atividades, em 2011 (via Igor Miranda).

Assim, confira um vídeo do momento:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados