Mick Jagger e Keith Richards homenageiam Marianne Faithfull, que nos deixou na quinta-feira (30)

Cantora e atriz tinha 78 anos e teve sua história atrelada a dos Rolling Stones

Marianne Faithfull morreu aos 78 anos nesta quinta-feira (30). A cantora e atriz virou uma das principais artistas femininas durante a Invasão Britânica nos Estados Unidos e é considerada pela Rolling Stone uma das maiores de todos os tempos.

Sobretudo, a estrela ganhou notoriedade com a faixa “As Tears Go By “, lançada em 1964 e composta em parceria com Mick Jagger e Keith Richards, membros dos Rolling Stones. Aliás, ela e o vocalista da banda cultivaram um relacionamento.

Em 1966, o casal começou a namorar oficialmente. Tanto é que Faithfull se tornou um símbolo do rock and roll e foi, inclusive, a musa de algumas canções dos Stones. Por exemplo, “Wild Horses” e “You Can’t Always Get What You Want” são inspiradas nela.

Por isso, os músicos prestaram uma homenagem nas redes sociais.

Confira abaixo:

Mick Jagger  

“Fico profundamente triste ao saber da morte de Marianne Faithfull. Ela fez parte da minha vida por tanto tempo. Foi uma amiga maravilhosa, uma cantora linda e uma grande atriz. Ela sempre será lembrada.”

Keith Richards 

“Meus pêsames à família de Marianne! Estou tão triste e vou sentir falta dela.”

 

Quem foi Marianne Faithfull

Em vida, Marianne Faithfull ficou conhecida por hits globais, incluindo “As Tears Go By”, escrita por Mick Jagger e Keith Richards. Mais tarde, a cantora e o integrante da banda Rolling Stones assumiram publicamente estarem em um relacionamento.

Sobretudo, também tem na conta sucessos como “Come and Stay With Me”, “This Little Bird” e “Summer Nights”. Todas as faixas dominaram as principais paradas musicais, incluindo a seleção do Reino Unido, além da Billboard Hot 100. Seu último trabalho aconteceu em 2021, com o álbum intitulado “She Walks in Beauty“, feito em parceria com o australiano Warren Ellis.

Entre as honrarias de sua carreira, a artista chegou a ser indicada ao Grammy na categoria de “Melhor Performance Vocal Feminina de Rock” pelo disco “Broken English”. Também, foi eleita a 25ª na lista das “Maiores Mulheres do Rock and Roll”, produzida pela VH1 em 1999. Ainda, é considerada pela revista Rolling Stone a 173º maior cantora de todos os tempos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados