A Portela, escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro, preparou uma homenagem para Milton Nascimento em seu desfile, marcado para o dia 4 de março. Por isso mesmo, já aumentando as expectativas, o cantor e compositor participou do ensaio técnico do grupo, realizado no último sábado (22), na Marquês de Sapucaí.
Conforme o g1, Bituca, vestindo um terno azul e branco, esteve na comissão de frente da Azul e Branca de Madureira. O público pôde acompanhar o momento e lotou as arquibancadas do local.
As atrizes Sheron Menezzes e Gabz e a cantora Wenny também compareceram. Veja um vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Milton Nascimento recentemente
Fã de carteirinha, Djonga confirmou a presença de Milton Nascimento em seu futuro novo álbum de estúdio, que chegará ao mundo em breve. À Billboard Brasil o cantor antecipou alguns detalhes do vindouro projeto, declarando o que os fãs podem aguardar:
“Estou pensando sobre música, pensando sobre carreira, pensando sobre o que eu quero fazer. A gente já fez vários tipos de música, já mostrei várias facetas do Djonga. Agora estou pensando no que eu deixo, como vou inovar”. O disco estreia em 13 de março.
Por fim, vale lembrar que Djonga nunca escondeu sua admiração por Bituca. Em seu álbum de estreia, chamado “Heresia” (2017), o artista fez referência à capa de “Clube da Esquina”, famosa coletânea de Nascimento e Lô Borges, lançada em 1972.
Aliás, apesar de ter promovido sua turnê de despedida em 2022, Bituca continua na ativa pelas redes sociais, administradas por seu filho Augusto. Além disso, sairá nos cinemas brasileiros o documentário “Bituca – Milton Nascimento”. Prometendo explorar a fundo a história do cantor, o longa estreia em 20 de março.