Milton Nascimento recebe homenagem em site de Paul McCartney

Stuart Bell, assessor do eterno Beatle, mencionou o encontro entre os ícones da música no ano passado, durante passagem da "Got Back Tour" pelo Brasil

Milton Nascimento e Paul McCartney protagonizaram um grande encontro no fim do ano passado. Surpreendentemente, as duas lendas da música se encontraram nos bastidores do show do eterno Beatle em Belo Horizonte, no dia 3 de dezembro, e trocaram até presentes.

Agora, o assessor de Macca, Stuart Bell, relembrou o momento durante texto postado pelo site oficial do cantor internacional. Em resumo, a publicação detalha a passagem da “Got Back Tour” pelo México e Brasil e, então, menciona o artista brasileiro com carinho.

Ao introduzir a apresentação na cidade mineira, Milton é descrito como “lendário cantor e compositor”:

“Paul já vivenciou vários encontros com a realeza internacional em suas viagens e durante sua visita a Belo Horizonte, no sudeste do Brasil, não foi diferente. Visitando os bastidores da Arena MRV no dia do primeiro show de Paul por lá, em 3 de dezembro, marcou presença o lendário cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. Essa foi a primeira vez que Milton foi visto publicamente desde que anunciou sua aposentadoria. Milton foi até às redes sociais para expressar sua alegria em poder ver um show de Paul.”

Troca de presentes

Enfim, toda a interação que ambos tiveram nos bastidores é relatada:

“Pudemos ver a dupla se conectar e bater um papo juntos. Eles também trocaram presentes: Milton deu a Paul uma cópia assinada de seu álbum de 1970, ‘Milton’ (coincidentemente, ambos lançaram álbuns homônimos naquele ano!), que incluía o hit ‘Para Lennon e McCartney’ (‘For Lennon and McCartney’), e em troca, ele recebeu uma das camisetas da turnê de Paul. A imprensa brasileira classificou o evento de um ‘intercâmbio cultural significativo entre dois artistas icônicos’. Com certeza foi muito legal. Milton gostou tanto do show de Paul que voltou na noite seguinte, e depois para o show do Rio, 12 dias após. A única pessoa mais animada do que Milton naquele dia foi Mike, um dos seguranças de Paul, que é um grande fã de Milton.”

O encontro entre Paul McCartney e Milton Nascimento

Aliás, Augusto Nascimento, filho e empresário de Bituca, também participou da ocasião. Por isso, à época, ele escreveu sobre o momento emocionante ao lado do pai no Instagram:

“Quando fiquei sabendo que a turnê estava vindo pro Brasil, comecei a programar tudo para estar em todos os shows, e sai quase invicto nessa missão. Assisti 8, das 9 apresentações em solo brasileiro. Dentre elas, a histórica apresentação no Clube do Choro, em Brasília, ao lado de pouquíssimos sortudos, tendo a dádiva de assistir ao meu ídolo bem ali, cara a cara. Em meio a tudo isso, me aproximei do pessoal da Bônus Track, e descobri uma equipe unida, humana, querida e amorosa, da qual eu já me sinto parte, e quero estar para sempre junto”.

Por fim, acrescentou: “Jamais encontrarei formas de agradecer pelos lindos momentos que me proporcionaram. E, sim, eu e meu pai tivemos a chance de conhecer o nosso ídolo juntos. E foi mágico o ver, pela primeira vez, na posição de fã. Saindo do camarim com os mesmos olhos brilhantes que as pessoas sempre olham para ele em todos os lugares”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados