Em setembro do ano passado, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, sofreu um atentado enquanto estava com um amigo em Paraty, no Rio de Janeiro. Após ser baleado na cabeça, o músico ficou quatro meses internado na UTI. Então, em janeiro, seguiu para uma clínica de reabilitação motora e funcional e, depois, deu novamente entrada no hospital.
Isso porque precisou de uma novo procedimento. De início, o artista de 57 anos passou por uma cirurgia intracraniana de emergência e, então, uma craniectomia descompressiva. Por fim, realizou uma cranioplastia, cujo intuito é reparar defeitos cranianos causados por lesões ou operações anteriores.
Agora, cerca de um ano desde o ocorrido, Mingau recebeu alta hospitalar, saindo do Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, e voltando para a clínica de reabilitação.
Em suma, um comunicado assinado por sua filha Isabella Aglio, de 28 anos de idade, diz:
“Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, depois de um ano entre hospitalização e reinternação, teve alta do Hospital São Luiz, unidade do Itaim, e foi para uma clínica de reabilitação em São Paulo.
‘Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho’, disse Isabella Aglio, filha do músico.
Um pouco mais de um ano se passou desde o incidente com o músico e agora a família aguarda esperançosa pelos resultados positivos da reabilitação. ‘Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente’, finaliza.”