MIS realiza sessão gratuita do clássico “Bonequinha de luxo”, seguida de debate e sorteio de livro

O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove, no dia 18 de setembro, mais uma edição do Clube do Filme do Livro, programa que conecta cinema e literatura. A sessão traz o clássico “Bonequinha de luxo” (1961), dirigido por Blake Edwards e inspirado no romance de Truman Capote. A exibição será seguida de um bate-papo com o cineasta e escritor Felipe Poroger, responsável pela escolha do filme.

A edição conta ainda com a parceria da Companhia das Letras, que sorteará um exemplar da mais recente edição da obra de Capote e oferecerá códigos promocionais para compras no site da editora. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

Estrelado por Audrey Hepburn, indicada ao Oscar pelo papel, o filme acompanha a icônica personagem Holly Golightly, uma jovem nova-iorquina que sonha em se casar com um milionário. Entre festas glamorosas e encontros com homens ricos, ela conhece Paul Varjak (George Peppard), um escritor em dificuldades. A relação entre os dois revela as contradições da protagonista, dividida entre a busca por segurança financeira e o desejo de afeto verdadeiro.

O romance de Capote consolidou o prestígio do autor, que se destacou em diversos gêneros literários e no jornalismo. Sua obra mais reconhecida, “A sangue frio” (1966), tornou-se referência do jornalismo literário e precursora do gênero true crime.

Sobre o convidado

Felipe Poroger é escritor e cineasta, formado em Cinema e Filosofia e mestre em Arquitetura e Urbanismo. Autor do romance “Alguém sobrevive nesta história” (Todavia), já publicou artigos na Folha de S.Paulo, Piauí, CartaCapital e Nexo. Como diretor e roteirista, teve seus trabalhos exibidos em festivais nacionais e internacionais.

Serviço | Clube do Filme do Livro – “Bonequinha de luxo”

Data: 18 de setembro, às 19h
Local: Auditório MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP
Ingresso: gratuito (retirada uma hora antes, na bilheteria do MIS)
Classificação: livre

Leia também: MIMO Festival São Paulo: brasilidade e diversidade cultural no coração da metrópole

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados