O mês de maio no Museu da Imagem e do Som será dedicado exclusivamente à fotografia. A agenda envolve exposições, lançamentos de livros, conversas com artistas e diversas atividades relacionadas ao mundo da fotografia inseridas na agenda do Museu. Ademais, o nome do projeto é Maio Fotografia.
André Sturm, diretor-geral do MIS e curador da exposição, mostrou-se entusiasmado com o retorno do projeto: “Após 12 anos de sua estreia e de sete edições realizadas, retomamos o projeto Maio Fotografia no MIS em sua essência: uma verdadeira ocupação fotográfica por todo o Museu, contemplando desde novos talentos até grandes nomes nacionais e internacionais do meio”
Em suma, alguns dos artistas selecionados são: Thereza Eugênia, Sergio Poroger, Gabriel Chaim, Bruno Mathias e Sebastião Salgado. O aclamado fotógrafo brasileiro traz uma mostra dedicada à Revolução dos Cravos em Portugal, que aconteceu há 50 anos.
Serviço
Data: a partir de 10 de maio
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia); grátis às terças-feiras e, na terceira quarta-feira do mês, graças a uma parceria com a B3, a entrada também é franca.
Classificação indicativa 10 anos
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal
O renomado fotógrafo Sebastião Salgado apresenta uma série inédita, com curadoria do jornalista Leão Serva. A partir de registros feitos por Sebastião na década de 1970 em Lisboa, na cobertura da Revolução dos Cravos, a exposição exibe fortes imagens enquanto o fotógrafo era membro da Agência Magnum. As mais de 50 fotografias ficaram guardadas pelos últimos 50 anos e vem a público pela primeira vez no aniversário de um dos maiores marcos da história de Portugal e da democracia na Europa.
Sebastião Salgado
Sebastião Ribeiro Salgado Júnior, mais conhecido como Sebastião Salgado, é um dos maiores fotógrafos documentais atualmente. Seu trabalho como fotojornalista o levou para mais de 120 países, com exposições itinerantes. As temáticas são geralmente de crítica social, e a marca assinada dele são as fotos em preto e branco. Aliás, recentemente, ele trouxe ao Brasil a mostra “Amazônia”, falando sobre o maior bioma do mundo e riqueza cultural nacional.
Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.
Leia também: O que esperar do musical “Rita Lee- Uma Autobiografia” no Teatro Porto?