Chrystian, cantor que fazia parte da dupla sertaneja Chrystian e Ralf, morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19), após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.
A confirmação do falecimento aconteceu pelas redes oficias dele. Na legenda, foi escrito:
“Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos”.
Ver essa foto no Instagram
Aliás, nesta quarta-feira (19), veio o comunicado do cancelamento da apresentação marcada para o dia 22 de junho de Chrystian. O motivo se deu por “problemas de saúde”.
O artista recebeu o diagnóstico de um rim policístico – um distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos órgãos. Assim, sua internação ocorreu em fevereiro deste ano para realizar um transplante de rim. Contudo, o procedimento não ocorreu após imprevistos nos exames pré-operatórios.
Agora, o velório está marcado para acontecer em São Paulo, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul.
Sobre Chrystian & Ralf
Chrystian & Ralf dominaram o cenário sertanejo durante os anos 80. Formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto, conhecido artisticamente como Chrystian, e Ralf Richardson da Silva, conhecido artisticamente como Ralf, os dois lançaram o primeiro álbum em 1983, com o chamado “Quebradas da Noite”.
A dupla durou até meados dos anos 2000, quando anunciaram que seguiriam por caminhos independentes. Contudo, no ano seguinte, dividiram o palco novamente com o disco “De Volta”.
Em 2021, porém, divulgaram a separação definitiva. Então, Chrystian confirmou uma turnê solo intitulada “Romance”, enquanto Ralf iniciou um projeto com o também sertanejo Eduardo Costa, no projeto batizado “Mitos”.
Entre as músicas mais famosas dos dois, estão: “Chora Peito”, “Tempo ao Tempo”, “Vira, Virou”, entre outras.


