Playboi Carti começou o ano de 2025 quebrando recordes nas plataformas digitais. Na última sexta-feira (14), o astro lançou seu novo álbum, intitulado “MUSIC”, que logo se tornou a maior estreia do ano no Spotify.
Com 30 faixas, a produção ultrapassou 139 milhões de reproduções no aplicativo de áudio apenas no primeiro dia, superando os lançamentos de artistas como The Weeknd e Lady Gaga. Por exemplo, todas as canções do disco entraram na parada global da plataforma.
O projeto conta com parcerias com grandes nomes da indústria, como um dos grandes ganhadores do Grammy 2025, Kendrick Lamar, na canção “Good Credit“. O cantor também dividiu os microfones com Travis Scott, Future, Young Thug, Lil Uzi Vert e mais.
Carti ainda deu continuidade à sua parceria de sucesso com The Weeknd, lançando a faixa inédita “Rather Lie“, que já havia sido antecipada em dezembro do último ano, durante a apresentação do rapper no Rolling Loud Festival, em Miami.
The Weeknd anuncia nova turnê ao lado de Playboi Carti
Após lançar o aguardado álbum “Hurry Up Tomorrow“, em janeiro, The Weeknd anunciou as primeiras datas de sua mais nova turnê, chamada “After Hours Till Dawn“.
Até o momento, 26 datas já estão confirmadas, passando por locais como Phoenix, Los Angeles, Las Vegas, Seattle, Toronto, Miami, Atlanta, Orlando, entre outras. O primeiro espetáculo está marcado para acontecer no dia 9 de maio, seguindo até 3 de setembro.
Abaixo, confira o anúncio oficial:
Ver essa foto no Instagram
A expectativa é de que novas rotas sejam divulgadas em breve, incluindo o Brasil. A última passagem do astro canadense por aqui aconteceu há menos de um ano, quando ele promoveu um concerto único no Estádio Morumbis, em SP, no dia 7 de setembro de 2024. Na ocasião, ele deu o pontapé inicial para seu novo capítulo musical, tocando faixas até então inéditas de “Hurry Up Tomorrow”, incluindo “São Paulo”, com Anitta, e “Timeless”, com Playboi Carti.
Para 2025, The Weeknd havia marcado um espetáculo no Rose Bowl, na Califórnia, no dia seguinte ao lançamento do sexto disco de estúdio. Entretanto, visto os incêndios em L.A., o cantor decidiu cancelar a apresentação.