Musical Alguma Coisa Podre chega neste sábado (11) ao Teatro Sabesp Frei Caneca

Neste sábado (11), o musical Alguma Coisa Podre fará seu retorno à capital paulista, no Teatro Sabesp Frei Caneca. O espetáculo já foi premiado com quatro estatuetas do Prêmio Bibi Ferreira e é uma grande produção de Broadway que veio ao Brasil. No roteiro, conhecemos os irmãos Nick e Nigel, produtores de teatro que tem um objetivo ambicioso em mente: fazer uma peça que tenha mais sucesso do que as obras de William Shakespeare.

A direção é de Claudio Botelho e o elenco conta com nomes como Marcos Veras, George Sauma, Wendell Bendelack e Leo Bahia, entre outros. Já a direção artística é de Gustavo Barchilon, que também participou de sucessos como Funny Girl, Barnum- O Rei do Show e Ponto a Ponto- 4000 milhas.

“Quando assisti ‘Something Rotten’ a primeira vez, já quis trazer o espetáculo para o Brasil. A história se arrisca num lugar incomum, satiriza a própria peça, os musicais, o teatro. A excelente receptividade em São Paulo só comprovou minha intuição: o espetáculo é a cara do público brasileiro, uma comédia rasgada e muito inteligente”, conta Barchilon.

Além de realizar uma sátira, como toda comédia, o objetivo do espetáculo é trazer críticas sociais contudentes. Alguns dos temas, por exemplo, retratados são o machismo daquele momento histórico e a religião sendo utilizada como instrumento de repressão. Ademais, a peça é uma ótima forma de debater as obras de Shakespeare de uma forma leve e divertida.

Sinopse de Alguma Coisa Podre 

A história se passa em 1595, na Inglaterra, antes de Shakespeare escrever Hamlet, considerada sua obra de maior destaque. Na época em que acontecem os fatos, o dramaturgo já fazia enorme sucesso com Romeu e Julieta, entre outros trabalhos. Concorrentes do Bardo, Nick e Nigel do Rêgo Soutto precisam montar uma nova peça, mas a falta de criatividade para lançar algo que faça mais sucesso que os trabalhos de Shakespeare os deixa em apuros. Nick, o mais velho dos irmãos, resolve, então, consultar um vidente para saber qual será o maior sucesso dos palcos no futuro. É aí que Nostradamus – o sobrinho – prevê que o público vai adorar peças em que a história é apresentada por meio de canções, além de muita dança. O até então desconhecido musical.

Serviço 

  • Peça: Alguma Coisa Podre
  • Local: Teatro Sabesp Frei Caneca
  • Datas: sábados (às 16h e às 20h); domingos (às 15h e às 19h)
  • Ingressos: clique aqui

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados