Músicas de Quincy Jones ganham mais ouvintes após a morte do produtor

No último domingo (3), Quincy Jones morreu aos 91 anos em sua casa em Bel Air, Los Angeles. O lendário produtor deixou como legado dezenas de hits, que vão desde sucessos de Michael Jackson até um álbum inspirado na bossa nova.

Após o acontecimento, os fãs do músico recorram à sua discografia a fim de relembrar as grandes faixas de Jones. Por isso, não é de se estranhar que, nesta semana, os streamings do catálogo musical do americano cresceram em 1,229%.

Segundo a Luminate, empresa de análise de dados da indústria do entretenimento, em 4 de novembro, o dia seguinte ao falecimento do artista, as suas canções foram ouvidas cerca de 1,25 milhão de vezes.

Aliás, esse movimento impactou até mesmo clássicos de Quincy, como o mega hit “We Are the World”, que ganhou os Grammy de “Melhor Música” e “Melhor Gravação” em 1986. Isso porque os ouvintes da faixa cresceram em até 146%, atualmente, somando 92 mil streamings. Em contrapartida, no dia 28 de outubro, a produção teve 32 mil streamings, menos da metade do total da última segunda-feira (4).

Ainda, a audiência das gravações da carreira solo do músico também aumentou. Por exemplo, a quantidade de ouvintes do disco “The Dude” aumentou 632%, enquanto o álbum “Soul Bossa Nova” encarou um crescimento de 755%.

A trilha sonora de “A Cor Púrpura”, outro feito de Jones, cresceu em 290%, com 41 mil streamings nos Estados Unidos. Já as músicas de “O Mágico Inesquecível”, estrelado por Michael Jackson e Diana Ross, seguem no mesmo rumo e chegaram a 47 mil plays na última segunda-feira.

Artistas homenageiam Quincy Jones

Quincy Jones se consagrou com um dos nomes mais importantes da indústria musical nos séculos XX e XXI. O artista ficou mundialmente conhecido por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis de Michael Jackson, como “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad” e comandou o famoso projeto beneficente “We Are The World”.

Além disso, o músico tem uma extensa lista de prêmios, que inclui 28 Grammys, 2 Oscars honorários e um Emmy. Com tal importância, inúmeros artistas nacionais e internacionais prestaram homenagens nas redes sociais diante de sua partida. Nomes como Elton John, Paul McCartney, Will Smith, Djavan e muitos outros prestaram suas homenagens.

Confira abaixo o texto carinho que Milton Nascimento compartilhou sobre a morte do amigo de longa data, que, inclusive, produziu o seu álbum  “Yauaretê”, de 1987.

“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical. Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados