Músicas internacionais mais tocadas em shows no Brasil em 2023

Dados são do Ecad.

Apesar das músicas sertanejas dominarem os shows no Brasil, alguns hits internacionais também acharam um espaço para se destacar entre as canções mais tocadas em apresentações no país.

Segundo dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), três composições de fora fizeram sucesso por aqui em 2023, sendo todos do gênero pop. Confira, abaixo, quem são:

#3 “Hold Me Closer”, de Elton John e Britney Spears 

Uma parceria inusitada para alguns, mas aclamada por muitos – principalmente para os fãs da ‘princesinha do pop’, que recentemente desmentiu os rumores de que um dia voltará para a indústria musical. Assim, lançada em 2022, “Hold Me Closer” marcou presença em diversas playlists e, também, nos shows realizados no Brasil.

John rasgou elogios à parceria, além de ressaltar a importância de tê-la na música: “Estou tão animado de poder fazer isso com [Britney] porque se for um grande sucesso, e acho que pode ser, vai dar a ela muito mais confiança do que ela já tem, e ela vai perceber que as pessoas realmente amam ela, e se importam com ela, e quererem que ela seja feliz”, declarou ao The Guardian.

#2 “Flowers”, de Miley Cyrus

Se alguém tinha dúvidas da relevância de Miley Cyrus na atualidade, a confirmação de que ela ainda mantém o posto de popstar veio em 2023. Além de ganhar seu primeiro Grammy da carreira com “Flowers”, Miley também deteve o “Melhor Hit” do ano passado com a canção.

Assim, o fim de seu relacionamento com o ator Liam Hemsworth – principal inspiração por trás da obra – mostrou que não foi de todo mal.

#1 “As It Was”, de Harry Styles

Harry Styles está em sua melhor fase. O cantor britânico encontrou sua essência e mostra isto através de suas músicas independentes, fora do famoso gruo One Direction. “As It Was” compõe o terceiro álbum de estúdio solo dele, que conquistou prêmios e recordes desde seu lançamento.

Leia também: Artistas que estão há 5 anos ou mais sem lançar um álbum novo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados