Músicas para entrar no clima da Páscoa

A chegada da Páscoa traz consigo um período de reflexão, renovação e esperança. Além de uma festividade religiosa, a Páscoa simboliza união, família e fé. A música assume, portanto, um papel fundamental ao enriquecer os ânimos com sua capacidade singular de expressar os mais diversos tipos de emoção.

O evento, celebrado no primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera no hemisfério norte (outono no hemisfério sul), possui raízes na tradição judaica e no cristianismo.

Na tradição hebraica, normalmente os judeus comemoram a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Aliás, o termo “Páscoa” deriva do hebraico “Pesach”, que significa “passagem”, em referência à passagem do anjo da morte pelas casas dos hebreus.

Já no cristianismo, o público celebra a ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação. Sobretudo, o evento simboliza a vitória da vida sobre a morte, a esperança e a redenção.

Algumas tradições do feriado são: caça aos ovos, troca de presentes (especialmente chocolate) e refeições festivas.

Assim sendo, em sintonia com esse espírito de celebração e renascimento, a Alpha separou uma lista de músicas que capturam a essência da Páscoa. Inspiradoras, alegres e reconfortantes, essas canções recordam-nos do verdadeiro significado do feriado e convidam-nos a celebrar o amor e a esperança. Portanto, confira a seleção!

Amazing Grace, Aretha Franklin 

When You Believe, Mariah Carey e Whitney Houston 

Take My Hand, Precious Lord, Elvis Presley 

April Come She Will, Simom & Garfunkel 

When I Get Where I’m Going, Dolly Parton 

Leia também: Quais passeios fazer com as crianças na Páscoa?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados