O My Chemical Romance voltou aos palcos pela primeira vez desde outubro de 2024. Na última sexta-feira (11), em Seattle, nos Estados Unidos, a banda deu início à turnê “Long Live The Black Parade”, em celebração ao disco “The Black Parade” (2006), que contou com uma superprodução.
Veja abaixo:
Storytelling e teatralidade
O MCR trouxe muita teatralidade para o espetáculo. Basicamente, o vocalista Gerard Way interpretou um personagem durante toda a apresentação, dividida em dois atos – sendo o segundo executado num palco B. Conforme o Seattle Times, a história apresentada aos fãs inicialmente foi a seguinte:
“A primeiro ato com a faixa de abertura do álbum ‘The Black Parade’, ‘The End’. Com o rosto levemente coberto por maquiagem branca e o delineador borrado pelo suor, Way cambaleava ao ritmo da música enquanto um Pierrot — um triste palhaço — se aproximava dançando e, de repente, o esfaqueava na garganta. Enquanto sangue falso jorrava, Way caiu no chão e — sem perder uma nota — terminou a canção operática contorcendo-se no palco gigante, Em seguida, um grupo de oficiais invadia o palco e arrastava seus companheiros de banda […].”
Por sua vez, o Spectrum Culture acrescentou:
“Ao longo do show, a apresentação foi interrompida por momentos como uma eleição, em que quatro figuras encapuzadas eram conduzidas até um palco secundário, em vermelho, e o público erguia placas com ‘sim’ ou ‘não’ para decidir se eles seriam eleitos ou executados (optamos pela segunda opção). Em outro momento, um diplomata Draag falso subiu ao palco, exigiu que o vocalista Gerard Way vestisse o casaco de banda marcial em versão gótica — peça icônica da estética dessa era — e lhe deu um tapa no rosto por se recusar a obedecer.”
https://www.tiktok.com/@deftonica/video/7526711162788973829
Pirotecnia
Ao longo de suas mais de 2 horas de duração, a performance mostrou muita pirotecnia. Em “Famous Last Words”, por exemplo, o palco foi dominado por muitas chamas.
https://twitter.com/MCRupdates1/status/1943968321809829932
Setlist
Ao todo, o setlist contou com 25 músicas. Foram elas:
-
The End.
-
Dead!
-
This Is How I Disappear
-
The Sharpest Lives
-
Welcome to the Black Parade
-
I Don’t Love You
-
House of Wolves
-
Cancer
-
Mama
-
Sleep
-
Teenagers
-
Disenchanted
-
Famous Last Words
-
The End (reprise)
-
Cello Solo
-
I’m Not Okay (I Promise)
-
Our Lady of Sorrows
-
The Ghost of You
-
Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)
-
Give ‘Em Hell, Kid
-
Planetary (GO!)
-
Heaven Help Us
-
Bury Me in Black
-
Vampires Will Never Hurt You
-
Helena


