My Heart Will Go On: curiosidades sobre o hit de Celine Dion

O filme “Titanic” marcou o mundo por conseguir retratar com excelência todas as emoções que a trágica história real do navio carrega. Contudo, o feito da obra cinematográfica teve uma grande ajuda da indústria musical, especificamente de Celine Dion.

“My Heart Will Go On” compõe a trilha sonora do longa, mas sua força é tamanha que quase virou um dos personagens da famosa trama.

O gênio por trás da canção se dá com o letrista Will Jennings, que também já escreveu para artistas como Rodney Crowell, Barry Manilow, Eric Clapton, BB King, Roy Orbison e muitos outros. Segundo ele, ao ler o roteiro do filme e se deparar com Rose, sua mente a associou com Beatrice Wood, uma mulher de mais de 100 anos que havia conhecido.

“Quando James [que também participou da produção da música] me contou o roteiro, concentrei-me em Rose e pensei em Beatrice Wood, que tinha idade suficiente para ser Rose, e ainda tive a sensação da força vital que senti quando toquei a mão de Beatrice. Foi foi a partir desse sentimento que escrevi a letra de ‘My Heart Will Go On'”, disse ele, em entrevista ao site Songfacts.

Com a letra feita, era hora de achar uma intérprete que tivesse o poder suficiente para incorporar os icônicos versos. Segundo Jennings, Celine Dion foi a primeira escolha para cantar. Quando Horner tocou para ela, a cantora até concordou em cantá-la, mas com relutância.

Sobretudo, após o sucesso inesperado e duradouro da música, tanto a carreira de Celine quanto o próprio longa-metragem decolaram. A produção, que parecia condenada ao mesmo destino do navio-título, viveu um triunfo, arrecadando um recorde de US$ 1,8 bilhão em todo o mundo nas bilheterias em sua exibição inicial, além de ganhar 11 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Canção por “My Heart Will Go On”.

Aliás, abaixo relembre o videoclipe de “My Heart Will Go On” para o filme Titanic.

Mais de Celine Dion no Alpha Classic

Se Celine Dion compõe a playlist da sua vida, escute a Alpha Classic para relembrar de outros hits que marcaram os anos 80 aos 2000. Para acessar a programação, clique aqui.

Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados