Nada de Matt Sorum: saiba quem é o novo baterista do Guns N’ Roses

A saída de Ferrer do grupo foi anunciada nesta última quarta-feira (19).

O Guns N’ Roses anunciou nesta última quarta-feira (19) a saída do baterista Frank Ferrer, que acompanhava a banda há 19 anos. Após especulações do público, nesta quinta-feira (20), o grupo finalmente divulgou quem assumirá as baquetas no lugar do músico: Isaac Carpenter.

A novidade veio por meio da conta oficial dos músicos. “Damos as boas-vindas a Isaac Carpenter como o novo baterista do Guns N’ Roses”, escreveram na legenda.

O anúncio da saída de Frank também aconteceu via Instagram. Em nota, os donos de “Sweet Child O’ Mine” esclareceram que a partida foi amigável: “A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença marcante ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical.”

O último show do músico ao lado de Axl Rose, Slash e Duff McKagan aconteceu em novembro de 2023, no México.

Sobre Isaac Carpenter

Na ativa desde 1995, Isaac Carpenter já trabalhou ao lado do baixista Duff McKagan na banda Loaded entre 2009 e 2011. Em 2021, a dupla dividiu os palcos no Museu da Cultura Pop, no evento de aniversário de 30 anos do álbum “Nevermind”, do Nirvana. Ao lado dos músicos Mike Squires e Jeff Rouse, eles tocaram a faixa “Lithium“. Confira:

Carpenter também fez parte da banda de Adam Lambert durante a turnê “Glam Nation Tour” entre os anos de 2010 e 2012. Ele passou pelos Estados Unidos, Europa, Ásia e Austrália.

Agora, em 2025, ao assumir as baquetas no Guns N’ Roses, ele embarcará na excursão “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things“, marcada para começar no próximo mês de maio.

Especulações do retorno de Matt Sorum

Antes do anúncio da entrada de Isaac Carpenter, o público especulou o retorno de Matt Sorum à icônica banda. O astro fez parte da formação clássica do grupo junto a Slash, Axl Rose e Duff McKagan entre 1990 e 1997.

Em 2016, o Guns N’ Roses anunciou uma turnê de reunião com o trio e deixou Sorum de fora. Em entrevista ao “Legends: Podcast“, do All Day Vynil, Sorum revelou que chegou a receber o convite para tocar na excursão, mas apenas como músico convidado.

Eles me convidaram para tocar [como convidado], e eu recusei“, contou. “Não achei que fizesse sentido tocar — o quê? — duas músicas e depois fazer o quê? Quero dizer, eu toco música. Eu toco com músicos.” [Via Blabbermouth]

Após a saída de Frank Ferrer, Matt publicou uma foto em seu perfil oficial do Instagram tocando bateria. “Bateria e música me levaram ao redor do mundo!!”, escreveu na legenda.

Nos comentários, os fãs pediam o retorno do astro para a banda de rock. “Volta para o Guns N’ Roses, Matt!!”, disse um internauta. “Esperando alguma novidade”, comentou outro usuário. No entanto, que a banda não quis atender ao pedido dos fãs.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados