Nancy Wilson, do Heart, admite ter sentido ciúmes do sucesso de Fleetwood Mac

Apesar de se mostrar como um símbolo de força e resistência, Nancy Wilson, do Heart, revelou que se sentiu insegura, e até com ciúmes, do sucesso de Fleetwood Mac.

A época era 1975 e Heart tinha acabado de entrar na indústria musical com seu álbum de estreia, intitulado “Dreamboat Annie”. O disco apresentava 10 faixas e introduzia novos rostos no gênero rock.

Entretanto, na mesma época, o gigantesco Fleetwood Mac anunciava Stevie Nicks como a segunda integrante feminina do grupo, depois de Christine McVie.

Vale lembrar que a cena de rock durante os anos 70 se construída como um clube privado masculino, contando com pouco espaço para mulheres. Assim, Nancy Wilson achava que era o fim do Heart.

“Eles estavam acontecendo bem antes de nós, mais ou menos quando Heart estava começando a entrar em cena na ponta dos pés, e eles já tinham rumores por aí. Estávamos nos esforçando tanto para fazer um álbum e sair e fazer uma turnê ou algo assim, e eles estavam em todas as rádios”, lembrou ela em entrevista recente ao podcast Broken Record.

Para Wilson, Fleetwood Mac conseguiu cair no gosto do público justamente por inovar e trazer vozes femininas contrastando com o heavy metal. “Eles meio que já tinham isso, você sabe, como algo que estávamos tentando capturar. Eles já haviam capturado. Então eu pensei, ‘Droga! O que nos torna tão diferentes agora?'”, completou.

Nancy Wilson e Ann

O salva-vidas da guitarrista do Heart se deu com a a irmã, a vocalista do grupo Ann, que manteve sua cabeça erguida: “Muito disso é a voz de Ann, você sabe, muito característica. Os músculos e o poder que ela possui e a maneira como ela canta são completamente diferentes. Para nossa sorte, tínhamos Ann”.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados