“Não tem ninguém falando mal de ninguém”, comenta Ney Matogrosso sobre documentário do Secos e Molhados


Nesta quarta-feira (29), a Alpha FM marcou presença na coletiva de imprensa do documentário “Primavera nos Dentes: A História dos Secos & Molhados”. Assistimos a dois episódios da série documental e participamos da coletiva com Ney Matogrosso, Gerson Conrad, Miguel de Almeida, Marcelo Braga, Emilio Carrera, Willy Verdaguer e Paulo Mendonça.

O projeto tem como principal proposta narrar a ascensão do grupo ao estrelato, expor os motivos que levaram à separação e contextualizar a efervescência cultural e política dos anos 1970.

Apesar de contar com depoimentos marcantes de nomes como Charles Gavin, Roberto Frejat e João Marcello Bôscoli, um dos integrantes originais da banda decidiu não participar do documentário: João Ricardo. Além disso, ele também não autorizou o uso das canções clássicas que marcaram a trajetória do grupo.

Ao comentar o assunto, o intérprete de “Homem com H” afirmou que “não tem ninguém falando mal de ninguém” na série de quatro episódios. “Eu estava com medo de uma coisa: que tivesse alguém falando mal de alguém. Não tem. Isso não existe. Eu me sentiria mal de estar dentro de um projeto para falar mal de alguém, né?”, declarou Ney Matogrosso.

O roteiro, entretanto, aborda diversos conflitos enfrentados pelo grupo, incluindo disputas pela autoria das obras e o fato de “Rosa de Hiroshima” ser uma das canções mais aclamadas da banda e de autoria exclusiva de Gerson Conrad, sem participação de João Ricardo.

“Primavera nos Dentes: A História dos Secos & Molhados” é dividida em quatro episódios, que serão exibidos semanalmente às 21h30 das sextas-feiras, no Canal Brasil. A estreia está marcada para esta sexta-feira (31).

Confira o trailer abaixo:

Leia também: Festas de Halloween para conferir em São Paulo

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados