Tracy Chapman acabou de relançar o seu álbum de estreia. Na última sexta-feira (4), a cantora disponibilizou uma versão do disco homônimo de 1988 em vinil, que inclui o clássico “Fast Car”. Por isso, concedeu uma entrevista ao The Now York Times, na qual acabou fazendo uma importante revelação sobre o seu gosto musical.
Durante o bate-papo, a artista contou que não ouve música em plataformas de streaming. Na verdade, só escuta discos em formato físico, em vinil ou CD, como explicou:
“Não ouço música tanto quanto antes, e talvez eu esteja me entregando agora, ou alguém vá me chamar de retrógrada, mas eu não uso streaming. Eu só compro música em formato físico. Os artistas são pagos quando você realmente compra um CD ou um vinil. Isso é importante para mim.”
Quando perguntada a respeito dos cantores que vem ouvindo, Tracy preferiu não citar nenhum nome em específico, mas elogiou as estrelas da última edição do Grammy, realizada em fevereiro. Na ocasião, brilharam nomes como Sabrina Carpenter, Chappell Roan, Charli XCX e mais:
“Não sei se tenho alguém em particular para destacar. Na última edição do Grammy, achei tudo aquilo incrível — todas aquelas mulheres jovens, tão diversas, fazendo o que sabem fazer. Não é o tipo de música que eu faria, mas aprecio o fato de estarmos vivendo um momento em que existe um caminho para artistas assim, e que elas podem até alcançar sucesso.”
Tracy Chapman e “Fast Car”
“Fast Car” conquistou a sexta posição na Billboard Hot 100 e faz parte de seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado, lançado em 1988.
Além do clássico, o disco inclui “Talkin’ ‘Bout a Revolution” e “Baby Can I Hold You”. A gravação do projeto aconteceu em Hollywood, durante um período de oito semanas. Conforme a revista Rolling Stone India, cerca de trinta baixistas e bateristas diferentes tocaram com a cantora no trabalho em questão.
Em 2023, Luke Combs fez um cover do clássico e conseguiu destaque nas paradas musicais. Para a Billboard, ela disse que gostou da releitura e que o impacto da canção segue impressionante: “Nunca achei que fosse ver uma música minha em uma parada country, mas é uma honra estar lá. Estou feliz por Luke e pelo sucesso dele e sinto gratidão pelos novos fãs que encontraram e abraçaram ‘Fast Car’.”