Nenhum artista masculino “chegou perto” do impacto de Taylor Swift na cultura pop, diz Gracie Abrams

A dona de "That's So True" fez a declaração em entrevista à revista Cosmopolitan.

Ao longo de sua carreira, Gracie Abrams nunca escondeu sua admiração por Taylor Swift e já se referiu à diva pop diversas vezes como uma de suas maiores ídolas e inspirações na música. Nesta quarta-feira (5), a revista Cosmpolitan publicou uma entrevista inédita com Abrams, na qual a jovem cantora não poupou elogios à amiga.

Durante a conversa, a dona de “That’s So True” descreveu Taylor como uma “atleta, brilhante empresária e uma compositora genial”. “Não há nada que se compare ao que ela fez”, disse. Ela ainda comparou a popstar a outros artistas e defendeu que nenhum artista masculino “chegou perto” do impacto cultural de Swift.

“As pessoas ainda vão menosprezá-la, questionar suas capacidades e todo esse tipo de coisa. Mas, por favor, me mostre um homem que tenha chegado perto de definir a cultura pop dessa forma”, falou. “Não existe!”

Sobre Taylor Swift e Gracie Abrams 

Gracie Abrams é fã de Taylor Swift desde a infância. Inclusive, ressaltou que a cantora sempre a inspirou: “Eu apenas respeito tudo o que ela faz. Sempre me inspirei muito nela em todas as fases da minha vida como fã. Sou a maior fã. Tudo o que ela faz é incrivelmente inspirador, motivador, me faz querer fazer melhor e ser a melhor versão de mim mesma como compositora e pessoa”, explicou para a Teen Vogue em 2021, após Swift ter elogiado a canção “Rockland” no Tiktok.

As duas acabaram apresentadas uma para a outra por meio do produtor em comum Aaron Dessner e, então, viraram amigas. Aliás, tiveram o primeiro contato durante a festa de 32 anos da artista, em dezembro do ano mencionado. Durante uma apresentação, Swift a descreveu como “uma das minhas artistas favoritas”.

“A escrita de Gracie mistura fragilidade com introspecção de uma forma que eu realmente me identifico. Isso me faz sentir que talvez ela e eu começamos a escrever músicas pelo mesmo motivo, apenas para tentar entender como nos sentimos. Às vezes parece que ela está à beira das lágrimas ou da risada enquanto canta, e estamos todos sentados no chão em círculo ouvindo a história se desenrolar”, elogiou para a Rolling Stone.

Em junho, as cantoras uniram forças na colaboração “us.”, parte do álbum “The Secret of Us” (2024). A faixa concorre um Grammy na categoria “Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo”.

Durante a “The Eras Tour”, a cantora de 25 anos ficou responsável por agitar o público em datas selecionadas, sobretudo na América do Norte, em 2023 e 2024.

Inclusive, as duas até mesmo dividiram o palco nas seguintes ocasiões:

  • 1 de julho de 2023, em Cincinnati, EUA, para “I miss you, I’m sorry”
  • 23 de junho de 2024, em Londres, Inglaterra, para “us”
  • 16 de novembro de 2024, em Toronto, no Canadá, para “us x Out of the Woods”
  • 7 de dezembro de 2024, em Vancouver, no Canadá, para “I love you, I’m sorry” x “Last Kiss”

Assim, quando questionada a respeito durante entrevista à Elle, Abrams mencionou a experiência com carinho e a descreveu como um “privilégio”. Disse a artista:

“A ‘The Eras Tour’ foi realmente mágica por um milhão de razões. Estar no mesmo lugar que Taylor e toda a sua equipe, desde os dançarinos, à banda, até a equipe técnica, estar próxima de um grupo de pessoas tão comprometidas em fazer algo extraordinário acontecer a cada noite do show…é um privilégio ver tudo isso acontecer.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados