“Never Gonna Give You Up”, clássico de Rick Astley, chega a 1 bilhão de streams no Spotify

A canção foi lançada em 1987 como o single de estreia do cantor

Lançada nos anos 80, “Never Gonna Give You Up” é, até hoje, o maior sucesso da discografia de Rick Astley. Não à toa, a faixa atingiu 1 bilhão de streams no Spotify nesta terça-feira (3).

Essa é a primeira música do astro a integrar o seleto Clube do Bilhão na plataforma de áudio. Em maio de 2024, a canção também alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O cantor disponibilizou a faixa que mudou sua carreira no dia 27 de julho de 1987. A ideia do título veio após Pete Waterman, produtor e compositor da canção, sair de uma longa ligação com a namorada da época. Astley disse para ele “você nunca vai desistir dela” (“you never gonna give her up”, em inglês). Naquele mesmo mesmo dia, indo para o estúdio, Pete pensou: “eu tenho o título e uma música para o Rick”.

Assim, o profissional trabalhou muito na canção, que abre o álbum “Whenever You Need Somebody” (1987), até achar o tom certo para Rick, pois, segundo o relato, sua voz era “muito forte”. A música foi feita e refeita várias vezes, mas saiu do jeito ideal.

Em 2007, a gravação acabou ganhando uma nova vida na internet após virar meme nas redes sociais. Basicamente, as pessoas passaram enviar links para outras, supostamente sobre um determinado tema. Contudo, ao clicarem, a url levava para o clipe de “Never Gonna Give You Up”. Aliás, a pegadinha levou o nome de “Rickrolling”. Não é à toa que o vídeo acumula mais de 1 bilhão de visualizações.

Aliás, no ano passado, em parceria com a empresa Specsavers, Rick Astley regravou o hit com a letra propositalmente errada. A ideia era chamar atenção para a interpretação incorreta das palavras, sobretudo nas músicas.

Leia também: “Love Story”, hit de Taylor Swift, atinge 1 bilhão de reproduções no Spotify

Ouça Rick Astley e mais na Alpha Classic!

Se “Never Gonna Give You Up” compõe a playlist da sua vida, escute a programação da Alpha Classic (Web Rádio da Alpha) para relembrar outros hits que marcaram as décadas de 80, 90 e início dos anos 2000. Para ouvir, clique aqui.

Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados