Ney Matogrosso cancela show por motivos de saúde, mas garante: “já estou bem”

Cantor era uma das atrações principais do Festival Sesc de Inverno, em Penedo, no último domingo (28)

Ney Matogrosso seria uma das principais atrações do Festival Sesc de Inverno, em Penedo, no Rio de Janeiro, neste domingo (28). O cantor subiria ao palco às 19h30, mas, em cima da hora, anunciou o cancelamento do show.

Por meio das redes sociais, a organização informou que a suspensão da apresentação envolveu motivos de saúde. “Por questões de saúde, o cantor Ney Matogrosso cancelou seu show na cidade”, disse nota. Adriana Calcanhotto ficou responsável por substituí-lo.

Segundo a assessoria de imprensa do Sesc, conforme o Gshow, o cantor já estava na região do local e lamentou o ocorrido. Procurado pelo Estadão, o próprio revelou que passou por um “quadro severo de vômito e diarreia” e, assim, dirigiu-se ao hospital – sendo diagnosticado com virose.

“Já estou bem. Me alimentando e sem sintomas”, garantiu.

A saúde de Ney Matogrosso

Em março, boatos de que o cantor ficou internado passaram a surgir na internet. De fato, Ney confirmou, por um comentário nas redes sociais, que esteve no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo. Entretanto, ele rapidamente desmentiu os rumores:

“Eu acho que você deveria se informar melhor, estive no Incor para fazer exames anuais, que sempre fiz!”, escreveu ele. De acordo com o InCor, o artista apenas esteve hospitalizado para check-up de rotina anual.

No auge de seus 82 anos, a estrela afirma que não pretende aposentar-se tão cedo. Durante uma entrevista concedida à Veja há poucos meses, o cantor atribuiu a música à sua “razão de viver”. Ele disse:

“Nunca me assustou [a idade]. Acredito em crenças budistas sobre a vida após isto aqui”, filosofou. “Só [vou parar] quando eu for impedido de trabalhar. A felicidade, para mim, está no palco”, declarou à revista.

Ademais, vale destacar que o último lançamento musical de Matogrosso ocorreu recentemente, em 2022. Batizado “Nu com a Minha Música”, o disco conta com 12 canções, sendo delas como uma espécie de homenagens à outros grandes nomes da MPB.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados