Ney Matogrosso irá relembrar a sua época no Secos & Molhados com uma regravação da icônica faixa “Fala”, dessa vez ao lado de Ritchie. A nova versão fará parte de um projeto do inglês, “E a vida continua”, que inclui canções dos anos 70 que marcaram o cantor na época em que se mudou para o Brasil, em 1972, e comemora os 50 anos de carreira do astro por aqui.
Em comunicado à imprensa, o dono de “Menina Veneno” contou que o Secos & Molhados foi “o primeiro fenômeno pop” que presenciou em terras brasileiras. Sobre “Fala”, ele disse: “A letra me falava fundo porque eu ainda dava os meus primeiros passos na língua portuguesa, que fui aprendendo aos poucos e de ouvido.”
Esta, porém, não é a primeira vez que Ritchie entoa os versos da música do álbum “A volta de Secos & Molhados”. Na verdade, ele já a gravou em 2002, em tributo à banda brasileira, sete anos depois, em 2009, para o seu DVD.
O convite para a participação de Ney Matogrosso aconteceu em 2023, nos bastidores da gravação do programa “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman. “Eu já sabia que o Ritchie cantava essa música. Ele me perguntou se eu topava e eu disse, claro!”, falou Ney.
Aliás, o anúncio do projeto foi feito neste mesmo dia. “Encontrei o Ney no camarim e perguntei se ele gravaria ‘Fala’ comigo, meio de brincadeira”, relembrou Ritchie. “Achei que talvez ele não pudesse, mas ele aceitou na hora e ainda me perguntou, durante o programa: ‘Você não tem nada para anunciar?'”
A nova versão da canção estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 21 de janeiro. Ela contará com arranjo e produção diferentes da original. Na regravação, os teclados ficaram por conta de Eron Guarnieri e a guitarra e o violão são de Renato Galozzi. A gravadora Biscoito Fino é a responsável pelo projeto.