No último dia 4 de julho, o Oasis iniciou a sua aguardada turnê de reunião. Com 41 datas anunciadas, a série de shows está atualmente no Reino Unido e passará ainda pela América do Norte, Ásia, Oceania e, por fim, América do Sul, com as apresentações finais acontecendo nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio do Morumbis, em São Paulo.
Ao longo dos últimos meses, o guitarrista Noel Gallagher trouxe detalhes a respeito da retomada da parceria com o irmão e vocalista Liam Gallagher. E, agora, quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista desde o começo da excursão ao programa britânico Talks Sport.
“É ótimo simplesmente estar de volta com o Bonehead e o Liam, e só de estar fazendo isso de novo. Acho que quando tudo terminar, vou sentar e refletir sobre isso, mas é maravilhoso estar de volta a uma banda com o Liam. Eu tinha esquecido o quanto ele era engraçado”, comentou como publicado pelo NME.
Em seguida, Noel elogiou o cantor, com quem manteve conflitos por anos: “Liam está arrasando, estou orgulhoso dele. Tendo sido vocalista de uma banda por 16 anos, sei o quanto isso é difícil. Eu não conseguiria fazer esses shows em estádios como ele faz, não faz parte da minha natureza, mas tenho que dizer: ele mandou bem, cara. Tem sido incrível.”
Por fim, o músico relembrou o que sentiu durante a primeira noite da “Oasis Live ’25 Tour”:
“Para o público, toda noite é como se fosse a primeira. Então, toda noite tem essa mesma energia. Mas tem sido realmente incrível. Normalmente não me faltam palavras, mas não consigo realmente expressar isso. Pessoalmente, subestimei muito o que estava prestes a enfrentar. Depois de uns cinco minutos [do primeiro show], pensei: tá bom, será que posso voltar pro camarim e começar de novo? Já fiz shows em estádios antes e tudo mais, mas não me importo em dizer que minhas pernas viraram geleia mais ou menos na metade da segunda música. Tem sido algo incrível, realmente é algo extraordinário.”


