Novas atrações, expectativas e mais: todas as recentes atualizações sobre a despedida do Black Sabbath

Com formação original, banda subirá ao palco pela última vez neste sábado (5)

Neste sábado (5), o Black Sabbath realizará o último show de sua carreira com todos os membros da formação original. Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) vão tocar juntos pela última vez vez no festival “Back to the Beginning”, no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra.

O anúncio da despedida aconteceu em fevereiro. Desde então, inúmeras notícias a respeito do momento histórico saíram, desde o possível setlist até encontros inusitados que rolarão no palco e informações sobre transmissão, tudo compilado aqui.

Agora, com a proximidade do evento, mais atualizações chegaram a público nos últimos dias. Confira abaixo todas as mais recentes novidades:

Guns N’ Roses ensaia “Sabbath Bloody Sabbath”

Ao que parece, todas as atrações homenagearão o Black Sabbath em seu set. De acordo com a revista SFP Magazine, o Guns N’ Roses ensaiou a faixa “Sabbath Bloody Sabbath” antes de subirem ao palco em Trondheim, na Noruega, na última quarta-feira (2), provavelmente porque irão executá-la no festival.

Roberto Trujillo fala sobre envolvimento do Metallica

Em entrevista à Billboard publicada nesta quarta-feira (2), Robert Trujillo, baixista do Metallica, falou sobre o concerto final do Sabbath. Parte da banda de Ozzy Osbourne entre 1996 e 2003 e responsável pela composição de quatro faixas do disco “Patient No. 9”, lançado em 2022 pelo Príncipe das Trevas, o músico refletiu:

“Estou sempre presente para o Ozz. Essa experiência que estamos prestes a ter em Birmingham é realmente especial, mas também é triste porque você sabe que este é o último show deles, e isso é definitivo. Parece o encerramento de um capítulo.” [via Billboard Brasil]

Em seguida, o baixista revelou que todos de seu grupo estão “muito animados para ver o Sabbath tocar” e ainda não sabem qual será o repertório apresentado por Osbourne e companhia.

“Também é um mistério ver o que eles vão tocar e o quanto serão capazes de fazer. É muito legal que tantos músicos — jovens, velhos e de todas as idades — farão parte disso. Todos estão por perto para celebrar da maneira certa. É como se três dias fossem compactados em um, e é uma honra e um privilégio, e realmente o maior sinal de respeito por aquela banda.”

Por fim, Robert pontuou que o Metallica apostará em canções próprias, que “os fãs provavelmente gostariam de ouvir”. Além disso, eles ainda farão uma homenagem ao Black Sabbath, embora ainda não saibam qual será a música escolhida.

“Quanto à música do Sabbath, tocamos algumas ao longo dos anos. Temos trabalhado em algumas coisas, mas ainda não entramos oficialmente e realmente improvisamos, então é um trabalho em andamento, mas acho que os fãs ficarão positivamente surpresos e também animados, porque sempre deixamos nossa marca nisso.”

Reunião da banda de Ozzy Osbourne

Músicos que passaram pela banda solo de Ozzy Osbourne vão se reunir no evento. Segundo o guitarrista Zakk Wylde à Rolling Stone, a dinâmica funcionará da seguinte forma:

“O [baixista] Mike Inez vai estar lá. O [baterista] Michael Bordin vai estar lá. O [baterista] Tommy Clufetos vai estar lá. O [baixista] Robert Trujillo vai estar lá, o [tecladista] Adam Wakeman também… Vai ser todo mundo que já tocou com o Ozzy ao longo dos anos. Vamos decidir tudo quando estivermos lá.”

Rumores de novas atrações

Ao que parece, outras atrações além das anunciadas tocarão no evento. Visto em Birmingham, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, apareceu em foto ao lado da banda e de outras atrações. Ao The Guardian, Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, confirmou que o cantor se apresentaria, assim como o Soundgarden – sem detalhes  quanto à formação.

Além disso, segundo o site Visit Birmingham, um integrante do The Pretty Reckless (possivelmente a vocalista Taylor Momsen), participará de um supergrupo montado para o evento. “Há algumas surpresas muito boas que não estão publicadas em lugar nenhum”, adiantou Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine e diretor do festival.

Tony Iommi revela expectativas para show e tamanho do setlist

Tony Iommi revelou à BBC que todos os integrantes do Black Sabbath estão “muito nervosos”. “Isso é totalmente diferente de tudo o que já fizemos. Já tocamos para 300 mil pessoas, mas isso aqui dá muito mais nervoso. As pessoas estão vindo de todos os lugares do mundo, eu simplesmente não consigo absorver isso.”

A BBC ainda afirma que Osbourne cantará apenas quatro músicas, devido à saúde debilitada. Vale lembrar que, nos últimos anos, o cantor passou por diversas cirurgias e foi diagnosticado com Parkinson.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados