Novo documentário sobre Rita Lee mostrará carta de despedida da cantora

Intitulado "Rita Lee: Mania de Você", o longa será disponibilizado pelo streaming Max, em maio.

Documentário inédito sobre Rita Lee, “Rita Lee: Mania de Você“, chegará à plataforma de streaming Max no próximo dia 8 de maio. A data marca exatamente dois anos da morte da cantora, que nos deixou aos 75 anos, devido a um câncer de pulmão.

Dirigida pelo cineasta Guido Goldberg, a produção, de 90 minutos de duração, relembrará a trajetória da artista e os desafios por ela enfrentados em suas mais de cinco décadas de carreira no mundo da música.

Aliás, o longa contará com material inédito, como a carta de despedida deixada por Lee para seu marido, Roberto de Carvalho, e os três filhos, Beto, Antônio e João, conforme reportado pela Folha de São Paulo. Ainda, amigos da rainha do rock brasileiro também farão participações especiais, como Gilberto Gil e Ney Matogrosso.

“Ritas”: Documentário sobre Rita Lee será exibido em festival de cinema em São Paulo

Além de “Rita Lee: Mania de Você”, a icônica cantora ganhou outro documentário em 2025, o chamado “Ritas”.

A produção chegou às telonas nesta semana, durante a 30ª edição do festival de cinema documental “É Tudo Verdade“, que passará por São Paulo, em cinco salas de cinema, e Rio de Janeiro, em três salas, entre os dias 3 e 13 de abril.

Na capital paulista, a pré-estreia do longa aconteceu na última quarta-feira (2), na Cinemateca Brasileira, durante a abertura do evento ao público. Nesta quinta-feira (3), é possível assistir à produção no CineSesc às 17h30, com direito a um bate-papo com o diretor, Oswaldo Santana.

Vale destacar que, no CineSesc, a retirada dos ingressos acontece 1 hora antes da exibição do filme.

Ainda, “Ritas” chegará ao Rio de Janeiro no próximo dia 13 de abril em dois cinemas: Estação Net Botafogo, às 20h30, e Estação Net Rio, às 21h. Nesta primeira sessão, Oswaldo Santana também estará presente.

A produção, que terá 83 minutos de duração, promete revelar as diversas facetas de Rita, como “poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa”, como consta na sinopse oficial do longa.

Para quem não conseguir comparecer ao festival, a película será exibida nos cinemas do Brasil a partir do próximo dia 22 de maio.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados