O álbum que marcou a vida de Fernanda Torres

Além de atriz indicada ao Oscar, Torres já apresentou o podcast "A Playlist da Minha Vida", onde conversa sobre música com convidados conhecidos

Durante o ano de 2023, Fernanda Torres saiu da frente das câmeras e assumiu os microfones como apresentadora do podcast “A Playlist da Minha Vida”, promovido pela Deezer. No programa, a atriz conversou com diversos nomes conhecidos sobre música e canções importantes para eles.

Ao todo, Fernanda apresentou quinze episódios e conversou com astros como Lulu Santos, Gilberto Gil, Mart’nália e Marisa Monte. Aliás, durante o bate-papo com a dona de “Infinito Particular”, a ganhadora do Globo de Ouro revelou que assistiu à estreia de Monte nos palcos.

É claro que Torres também falou um pouco sobre as suas preferências musicais. Na ocasião, a artista revelou o álbum que marcou a sua vida: “Vapor Barato”, da banda de mesmo nome.

O disco era, na verdade, de seus pais, Fernando Torres e Fernanda Montenegro, e a coletânea ficava na casa do casal. Segundo ela, sempre que se pensa em faixas marcantes, “vem a infância, vêm as músicas que os pais ouviam”.

Um outro “Vapor Barato”

Além de ter o disco “Vapor Barato” como um álbum importante de sua vida, Fernanda já soltou a voz de uma música de mesmo nome, neste caso, o clássico de Gal Costa. Escrita por Jards Macalé e Waly Salomão, a canção eternizada por Costa aparece na icônica coletânea “Fa-Tal – Gal A Todo Vapor”.

Assim, a atriz indicada ao Oscar apresentou o sucesso no filme “Terra Estrangeira”, de 1995. No longa, que está disponível na Netflix, Torres interpreta Alex, uma brasileira que mora em Portugal e, por lá, conhece o viajante Paco. Confira a cena:

Vale ainda lembrar que “Terra Estrangeira” é mais uma obra da parceria entre a artista e Walter Salles. Isso porque Salles dirigiu o filme ao lado de Daniella Thomas.

Recentemente, o diretor e Fernanda deram vida ao filme “Ainda Estou Aqui”, que recebeu indicações ao Oscar 2025 nas categorias “Melhor Filme Estrangeiro”, “Melhor Filme” e “Melhor Atriz”, pela atuação de Fernanda.

No entanto, esta não foi a única vez que a atriz cantou “Vapor Barato”, de Gal. Em 2004, ela deu uma palinha da canção no programa “Altas Horas” ao lado da banda O Rappa.

https://youtu.be/WOWLXEjAg-g?si=Wr8Ynk36ScQ7QO-Q

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados