O artista brasileiro com quem Eric Clapton adoraria ter tocado

"Adoraria tocar com ele, mas sei que ele é muito difícil de ser encontrado", disse o guitarrista em entrevista de 2011

Eric Clapton já veio algumas vezes ao Brasil. Nos últimos anos, o músico esteve por aqui em 1990, 2001 e, mais recentemente, 2011.

Na passagem mais recente por aqui, o instrumentista concedeu uma entrevista ao Jornal da Globo. Durante a ocasião, revelou a vontade de colaborar com um falecido ícone da música brasileira: João Gilberto.

“Vi o João em Londres, há cinco, seis anos, e ele foi fantástico. Só ele e o violão, eu estava na plateia como fã, foi uma noite maravilhosa. Adoraria tocar com ele, mas sei que ele é muito difícil de ser encontrado”, disse conforme o portal iBahia.

Aliás, o brasileiro até mesmo o inspirou no álbum “Reptile” (2001). Ao Estadão, à época, Clapton revelou que, ao ver o saudoso músico ao vivo em Londres, tentou recriar um pouco do que sentiu na faixa-título do disco. Apesar de achar a canção voltada à bossa nova, o baterista Steve Gadd descordou, como contou:

“Sempre ouvi música brasileira, mas naquela noite algo aconteceu e fiquei hipnotizado pela magia das canções, principalmente ‘Águas de Março’. Mas a técnica da mão direita na música brasileira soa simples, mas é extremamente complexa.”

Até surgiram boatos de que os dois dividiriam o palco. Porém, Claudia Faissol, então companheira de João Gilberto, afirmou que não houve nenhum contato por parte da equipe do britânico (via O Tempo):

“Adoramos Clapton, mas ninguém da produção dele entrou em contato com a gente. João é difícil, mas eles têm de me ligar para que armemos o encontro. O que João não gosta é de saber das coisas pela imprensa.”

Eric Clapton no Brasil

Eric Clapton já tem data para voltar! Antes de subir ao palco do grandioso Allianz Parque, no dia 29 de setembro, com capacidade para mais de 40 mil pessoas, ele tocará, na véspera, na Vibra São Paulo, para cerca de 7 mil admiradores. Ambas as datas seguem com ingressos disponíveis na Livepass.

A agenda de shows, com a abertura de Gary Clark Jr., integra a turnê comemorativa aos 60 anos de carreira do músico. Não só a capital paulista faz parte da rota, mas também Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena (Arena da Baixada); além do Rio de Janeiro, no dia 26 de setembro, na Farmasi Arena.

Surpreendentemente, essas serão as primeiras apresentações do artista no país em mais de uma década: a última passagem por aqui aconteceu em 2011, quando fez dois shows na cidade maravilhosa, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, Clapton já havia passado pelo Brasil em 1990 e em 2001.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados