Ao longo de suas mais de seis décadas de carreira, Eric Clapton colaborou com muitos colegas de profissão de renome. O icônico guitarrista já trabalhou ao lado de Jimmy Page, The Who, Paul McCartney, Phil Collins, Sting e mais. Porém, dentre tantos nomes, o artista adoraria repetir uma certa parceria.
No caso, em recente entrevista, o instrumentista revelou que gostaria de entrar em estúdio novamente com Roger Waters. Na década de 1980, participou de “The Pros and Cons of Hitch Hiking” (1984), primeiro álbum solo do guitarrista do Pink Floyd, e, agora, manifestou a vontade de novo.
“Sim, temos vontade de fazer uma parceria, mas nunca estamos no mesmo lugar. Ele está no Reino Unido agora e eu estou aqui nos Estados Unidos. Íamos nos encontrar e agora não podemos porque estamos separados por continentes. É difícil falar com ele às vezes, mas espero que ele entre em contato comigo”, disse no início de setembro para o canal The Real Music Observer.
Eric Clapton no Brasil
Eric Clapton já tem data para voltar ao Brasil! No fim de setembro, o icônico guitarrista apresentará sua turnê em comemoração aos 60 anos de carreira por três cidades nacionais. Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo estão no roteiro.
No caso da capital paulista, no dia 29 de setembro, o músico tocará no Allianz Parque, com capacidade para mais de 40 mil pessoas, em uma performance grandiosa. Porém, na véspera, o artista prepara uma experiência mais intimista para os fãs.
Assim, cantará seus sucessos na Vibra São Paulo, para cerca de 7 mil admiradores. Ingressos remanescentes seguem à venda no site da Livepass.
Surpreendentemente, essas serão as primeiras apresentações do artista no país em mais de uma década: a última passagem por aqui aconteceu em 2011, quando fez dois shows na cidade maravilhosa, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, Clapton já havia passado pelo Brasil em 1990 e em 2001.