Nascida em Cuba, Camila Cabello foi tentar a sorte nos Estados Unidos ainda adolescente. De lá, saiu em uma girl band famosa até que, em 2016, decidiu seguir de maneira independente na imensa indústria da música. Enfim, a carreira da dona do hit “Havana” não foi a mais fácil, mas tudo ficou menos complicado a partir de um conselho vindo de Taylor Swift.
O ano era 2014 e Camila e o grupo Fifth Harmony marcaram presença no MTV Video Music Awards (VMAs). Por lá, outras estrelas também compareceram, incluindo Swift, que na época lançou o sucesso “Shake It Off”.
Em um recente bate-papo com o influenciador mirim Taylen Biggs, de 11 anos, a cubana revelou que estava vivendo uma espécie de bloqueio criativo para compor. Quando viu Taylor no evento, logo decidiu pedir ajuda da loirinha, que sempre se portava como compositora antes de se intitular cantora.
“Eu estava tendo dificuldade em sair dessa rotina criativa. Eu estava tipo: ‘Quem é a pessoa para perguntar sobre composição? É Taylor Swift‘. Eu estava tipo: ‘O que você diria se estivesse tendo muitas dúvidas e se sentisse um pouco presa?'”, relembrou a artista.
Com uma sabedoria que parece já existir desde nascença, Taylor respondeu: “Quando isso acontece comigo, [eu] simplesmente continuo escrevendo. Você apenas precisa continuar, continuar escrevendo”.
Aliás, confira a entrevista completa onde Camila Cabello relembra a cena abaixo:
Sobre “C, XOXO”, de Camila Cabello
Hoje, Camila Cabello é uma das artistas mais reconhecidas da indústria pop. Além disso, ela se prepara para lançar em breve seu quarto álbum de estúdio.
Intitulado “C, XOXO”, o vindouro disco está programado para chegar ao mundo 28 de junho. Até agora, a artista já deu diversas prévias do que está por vir, incluindo o lançamento dos singles “I LUV IT” e “He Knows”.
Parcerias com Drake e Lewis Hamilton igualmente estão confirmadas. Ademais, para este novo capítulo, Cabello aposta em algo mais provocativo, e até psicodélico.