O dia em que um homem pelado invadiu a cerimônia do Oscar

Acontecimento foi relembrado no Oscar 2024, que aconteceu no domingo (10).

O ano era 1974 e o Oscar realizava sua edição de número 46. Tudo seguia normalmente: os atores estavam em seus assentos e aguardavam ouvir seus nomes serem chamados com o anúncio da grande vitória; os cantores se preparavam para suas performances e os apresentadores brincavam com o público enquanto liam os envelopes.

Entretanto, um acontecimento marcou aquela noite enquanto David Niven convidava a atriz Elizabeth Taylor para o palco, afim de revelar o vencedor na categoria de Melhor Filme. Neste momento, um homem nu invadiu o palco correndo e fazendo um sinal de paz com as mãos. Ninguém entendeu nada, inclusive David Niven. O apresentador se mantevce em silêncio durante alguns segundos, enquanto a plateia caiu na gargalhada.

“Bem, senhoras e senhores, isso estava quase prestes a acontecer… Mas não é fascinante pensar que provavelmente a única risada que aquele homem dará? Alguma vez conseguiu em sua vida foi se despir e mostrar suas deficiências?” disse David após a invasão.

Tempo depois, o responsável pelo feito foi identificado como Robert Opel, fotógrafo norte-americano que conseguiu entrar no evento fingindo ser um jornalista. Ele também se mostrava como defensor da causa gay e ganhou uma espécie de fama pelo acontecimento no Oscar, sendo convidado para festas com outras celebridades de Hollywood.

John Cena relembra cena durante Oscar 2024

Na edição de número 96 do Oscar, e que aconteceu neste domingo (10), o ator e lutador John Cena relembrou o episódio de Robert Opel. Assim, ele apareceu coberto apenas de um envelope em suas partes íntimas para apresentar a categoria de Melhor Figurino. Aliás, quem venceu a disputa foi Holly Waddington, pelo filme ‘Pobres criaturas’.

Cena apareceu escondido no fundo do palco e disse que tinha mudado de ideia. “É um evento elegante, você sabe. Você deveria sentir vergonha agora mesmo por sugerir uma piada de tão mau gosto”, brincou Cena. “O corpo masculino não é uma piada.”

Leia também: Oscar 2024: confira os ganhadores de todas as categorias

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados