O motivo inusitado que fez Richard Harris aceitar o papel de Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter conquistou o posto de uma das maiores franquia de cinema de todos os tempos. Desde o lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, nos anos 2000, tivemos momentos emblemáticos, peças na Broadway e até uma nova série da HBO. No entanto, na época de produção do primeiro longa-metragem, a equipe e o elenco não faziam ideia que o projeto seria o estouro que foi. Inclusive, um dos atores considerou rejeitar um papel icônico, mas reconsiderou após um acontecimento curioso. Você sabe qual é?

Estamos falando de Richard Harris, o primeiro ator a interpretar Dumbledore, o diretor de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria. A princípio, ele ganhou o papel, mas pensou em rejeitá-lo. Isto porque seria uma sequência de filmes e não era algo que Harris desejava para a sua carreira.

Contudo, o ator recebeu uma ligação muito irritada de sua neta.”Ela me telefonou e disse ‘Vovô, se o senhor não fizer o papel de Dumbledore, nunca mais vou falar com o senhor.’ Desliguei o telefone e liguei para meu agente, para dizer-lhe que faria o papel. Não posso suportar perder aquela criança”, declarou Richard.

Entretanto, ele ficou somente em dois longas da franquia, já que acabou falecendo pouco depois do lançamento de “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Ainda assim, ele permanece nos corações dos fãs.

Harry Potter e a Pedra Filosofal In Concert 

E para quem adora a magia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o longa ganhará uma exibição na Vibra São Paulo. Enquanto assistem ao clássico da Warner Bros, o público poderá escutar a trilha sonora ao vivo, com a Orquestra Sinfônica Villa Lobos. A apresentação acontece no dia 9 de novembro, às 20h30, na Vibra São Paulo.

Para conferir mais detalhes, clique aqui.

Leia também: Tudo o que sabemos sobre a nova adaptação do livro “O Morro dos Ventos Uivantes”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados