Durante os anos 90, o Oasis e o Blur travaram uma midiática rivalidade. Por causa de lançamentos em dias semelhantes, o conflito ganhou até o nome de “a batalha do Britpop”. Porém, agora, isso é passado.
Diante da grandiosa volta da banda dos irmãos Gallagher, o então rival Damon Albarn se declarou “feliz em admitir” que o próprio grupo havia “perdido” a briga.
“Oasis venceu a batalha, a guerra, a campanha, tudo. Bem, era óbvio, não era. Eles são os vencedores. Ficam com o primeiro lugar. Diante de evidências tão esmagadoras, fico feliz em aceitar e admitir a derrota. O verão é deles, e que Deus os abençoe. Espero que todos se divirtam muito”, falou em julho ao tabloide The Sun.
Agora, o vocalista, também líder do Gorillaz, enalteceu novamente os donos de “Wonderwall” ao canal mexicano Sopitas (via NME). “Oasis fez um ótimo trabalho ao fazer o Britpop parecer a maior coisa do mundo. Eu mesmo não sei como eles conseguem, como continuam fazendo isso. Eles simplesmente se mantêm firmes nessa essência e fazem isso muito bem.”
Os próximos passos do Oasis
O Oasis está chegando na reta final da turnê de reunião “Oasis Live ’25 World Tour”. Entre este mês de outubro e novembro, a banda finalizará a série de apresentações com passagens na Ásia, Oceania e América do Sul.
Até o momento, os shows finais, que estão esgotados, acontecerão no Estádio do MorumBIS, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro. Mas, ao que parece, a agenda de compromissos da banda não acabará por aí.
Ao responder uma publicação questionando sobre a ausência de “The Hindu Times” no repertório dos shows, o vocalista Liam Gallagher disse: “não está nem na metade do tempo ainda, é uma turnê com duas etapas“.


