O que Céline Dion diz sobre voltar aos palcos?

Cantora está fora dos palcos desde 2022.

Céline Dion precisou se afastar dos palcos. Sua última apresentação ocorreu em 2022, mesmo ano em que foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida.

Desde então, a famosa cantora precisou reaprender a viver, lidando com as dores físicas e emocionais que a doença trouxe à sua vida. Em uma entrevista recente ao Today, Dion falou pela primeira vez detalhadamente sobre os impactos da SPR.

“É como se alguém estivesse estrangulando você. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe/faringe para esse lado”, disse ela, enquanto tentava mostrar visualmente a sensação.

Na prática, as cordas vocais da popstar foram afetadas pela síndrome, impedindo que ela alcançasse as mesmas notas que dominava pouco tempo antes. Contudo, em cerca de dois anos de tratamento e acompanhamento médico, Céline já consegue cantar de maneira afinada. Abaixo, confira:

Mesmo assim, o medo e a ansiedade de não conseguir se sair como antes ainda amedronta a artista – mas não ao ponto de ela nunca mais subir ao palco novamente.

“Vou voltar ao palco, mesmo que tenha que engatinhar. Mesmo que eu tenha que falar com as mãos, eu o farei. Eu vou”. Ela acrescenta: “Eu sou Céline Dion, porque hoje minha voz será ouvida pela primeira vez, não apenas porque preciso, ou porque preciso. É porque eu quero e sinto falta”.

Céline Dion lançará  documentário sobre sua síndrome

No dia 25 de junho, o documentário “I Am: Céline Dion” passará a integrar o catálogo do Prime Vídeo. Aliás, o primeiro trailer já está disponível e adianta o que está por vir.

Em pouco mais de dois minutos de duração, as imagens iniciais capturam cenas de bastidores de alguns shows, além de momentos íntimos da famosa cantora com sua família.

Contudo, a energia muda quando ela conta sobre a descoberta de sua doença rara: a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). “Eu não estava pronta para falar disso antes. Mas agora eu estou”, diz.

Dessa forma, o documentário completo deve explorar a fundo todo o processo de adaptação de Dion com o diagnóstico, desde os sintomas físicos até os mentais, incluindo como lidar com a tristeza de se afastar dos shows.

Confira a prévia abaixo:

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados