Quem adquiriu os ingressos para a apresentação do My Chemical Romance em São Paulo na pré-venda desta quarta-feira (25) deparou-se com uma nova taxa de cobrança na tiqueteira Eventim: a taxa de processamento – além das já conhecidas taxas de serviço (cerca de 20% do valor) e taxa ADM (valor fixo definido pela produtora).
Segundo a empresa, a nova cobrança acontece pelo seguinte motivo:
“A Taxa de Processamento é cobrada para cobrir custos essenciais para o funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos, como custos de processamento da transação (autorização e operação do pagamento), segurança das informações do cliente (proteção dos dados financeiros), transferência dos fundos para o promotor do evento e outros serviços relacionados.
Ela será cobrada com base no valor e itens do pedido realizado e será aplicável a depender da forma de pagamento eletrônica escolhida quando um cliente realiza a compra ou pagamento, por exemplo cartões de crédito, débito e pix, do local do pagamento, do valor da transação, do volume, dos processadores de pagamentos envolvidos na transação, dentre outros fatores.”
De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, é notado o valor adicional especificamente nos compromissos da produtora 30e. No caso, está valendo tanto para o show do MCR, quanto para os shows do Planet Hemp. “Questionei a Eventim e a 30e sobre e ainda não se manifestaram”, afirmou o profissional no X/Twitter.


