Mel Lisboa retorna a partir desta sexta-feira (26) para o papel de Rita Lee em um espetáculo musical. A estreia da atriz como a Rainha do Rock aconteceu em 2014, com a peça “Rita Lee Mora ao Lado”, e agora a expectativa está ainda maior para esta nova produção. A direção fica a cargo de Marcio Macena e Débora Dubois e por enquanto o espetáculo fica em cartaz até 30 de junho. As apresentações acontecem no Teatro Porto, de sexta a domingo.
Em suma, a grande expectativa para o musical “Rita Lee- Uma Autobiografia” é porque agora Mel baseia-se na obra da cantora, lançada em 2016. Com a honestidade típica de Rita Lee, conhecemos os autos e baixos de uma carreira de sucesso no mundo da música.
“A vida de Rita precisa ser contada e recontada. Sua existência transformou toda uma geração. E continua a conquistar fãs cada vez mais jovens. Rita não é ‘somente’ a roqueira maior. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Aliás, ela ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar. Na época, foi presa grávida. Deu a volta por cima e conquistou uma legião de ‘ovelhas negras’. Se tornou a mulher que mais vendeu discos no país e a grande poetisa da MPB”, declara a Mel Lisboa.
Ver essa foto no Instagram
Aliás, Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.
Elenco do musical “Rita Lee- Uma Autobiografia”
Desta vez, o objetivo é criar uma versão inédita, com novas histórias e uma versão mais intimista de Rita, com seu lado compositora, multi-instrumentista, apresentadora e ativista dos direitos humanos.
A nova montagem do musical “Rita Lee- Uma Autobiografia” ainda tem direção musical de Marco França e Marcio Guimarães. Entretanto, no elenco estão Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.
Sobre Rita Lee
Rita Lee é uma das maiores cantoras brasileiras. Sua trajetória começou em Os Mutantes ao lado dos irmãos Baptista. Foi uma das primeiras mulheres a tocar guitarra elétrica no Brasil, e fez uma carreira solo de muito sucesso. Sua fase no Tuttifrutti rendeu faixas icônicas como Agora Só Falta Você, Ovelha Negra e Esse Tal De Roque Enrow. Além disso, a sua parceria com Roberto de Carvalho, seu marido, também foi muito marcante e inspirou canções como Mania de Você e Desculpe o Auê.
Se você gosta dos grandes clássicos da música brasileira, escute a Alpha MPB. Para escutar a programação, clique aqui.