O que esperar do musical “Rita Lee- Uma Autobiografia” no Teatro Porto?

Mel Lisboa retorna a partir desta sexta-feira (26) para o papel de Rita Lee em um espetáculo musical. A estreia da atriz como a Rainha do Rock aconteceu em 2014, com a peça “Rita Lee Mora ao Lado”, e agora a expectativa está ainda maior para esta nova produção. A direção fica a cargo de Marcio Macena e Débora Dubois e por enquanto o espetáculo fica em cartaz até 30 de junho. As apresentações acontecem no Teatro Porto, de sexta a domingo.

Em suma, a grande expectativa para o musical “Rita Lee- Uma Autobiografia” é porque agora Mel baseia-se na obra da cantora, lançada em 2016. Com a honestidade típica de Rita Lee, conhecemos os autos e baixos de uma carreira de sucesso no mundo da música.

“A vida de Rita precisa ser contada e recontada. Sua existência transformou toda uma geração. E continua a conquistar fãs cada vez mais jovens. Rita não é ‘somente’ a roqueira maior. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Aliás, ela ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar. Na época, foi presa grávida. Deu a volta por cima e conquistou uma legião de ‘ovelhas negras’. Se tornou a mulher que mais vendeu discos no país e a grande poetisa da MPB”, declara a Mel Lisboa.

Aliás, Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Elenco do musical “Rita Lee- Uma Autobiografia”

Desta vez, o objetivo é criar uma versão inédita, com novas histórias e uma versão mais intimista de Rita, com seu lado compositora, multi-instrumentista, apresentadora e ativista dos direitos humanos.

A nova montagem do musical “Rita Lee- Uma Autobiografia” ainda tem direção musical de Marco França Marcio Guimarães. Entretanto, no elenco estão Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.

Sobre Rita Lee

Rita Lee é uma das maiores cantoras brasileiras. Sua trajetória começou em Os Mutantes ao lado dos irmãos Baptista. Foi uma das primeiras mulheres a tocar guitarra elétrica no Brasil, e fez uma carreira solo de muito sucesso. Sua fase no Tuttifrutti rendeu faixas icônicas como Agora Só Falta Você, Ovelha Negra e Esse Tal De Roque Enrow. Além disso, a sua parceria com Roberto de Carvalho, seu marido, também foi muito marcante e inspirou canções como Mania de Você e Desculpe o Auê.

Se você gosta dos grandes clássicos da música brasileira, escute a Alpha MPB. Para escutar a programação, clique aqui.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados