Men at Work é uma banda australiana de pop rock com fortes influências de reggae e new wave. Formado em 1979, o grupo, em sua formação clássica, era composto por cinco integrantes, sendo eles: Colin Hay, vocalista principal e guitarrista; Ron Strykert, guitarrista; John Rees, baixista; Greg Ham, que cuidava do saxofone, flauta, teclado e gaita; além de Jerry Speiser, responsável pela bateria. Aliás, o Men At Work vem aqui para São Paulo nesta quarta-feira, 21 de fevereiro.
A banda teve sucesso logo cedo, na década de 80, conquistando o prêmio Grammy Award de artista revelação em 1983. Isso porque o primeiro álbum produzido, “Business as Usual”, em 1981, estreou com um enorme sucesso mundial, vendendo seis milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Assim, entre os maiores sucessos da primeira era de Men at Work, estão os hits “Be Good Johnny”, “Down Under” e “Who Can It Be Now?”. Entretanto, do grupo original, o único integrante que permanece é o vocalista Colin Hay.
Relembre as últimas passagens do Men At Work no Brasil
Colin Hay, vocalista da banda, veio em 1991 no Rock in Rio. Ele tocou na mesma noite de Prince e Joe Cocker. No entanto, cantou músicas de seu segundo álbum solo, intitulado “Wayfaring Sons”.
Depois, em 1996, Colin e Greg Ham se reuniram e realizaram uma turnê pelo Brasil em várias cidades. Além disso, Men at Work lançou o disco “Brazil”, em 1998, gravado em um show realizado em São Paulo.
Ademais, Men at Work também participou do Festival de Verão Salvador, em 2000. Eles foram as primeiras atrações estrangeiras do evento e apresentaram alguns sucessos do álbum produzido no país.
Setlist do show
Em síntese, esta é a setlist do show do Rio de Janeiro, em 17 de fevereiro. Confira a lista abaixo:
-
Touching the Untouchables
-
No Restrictions
-
Come Tumblin’ Down
-
Can’t Take This Town
-
Down by the Sea
-
Blue for You
-
I Can See It in Your Eyes
-
Dr. Heckyll & Mr. Jive
-
No Sign of Yesterday
-
Who Can It Be Now?
-
Underground
-
Upstairs in My House
-
Catch a Star
-
It’s a Mistake
-
Down Under
-
Overkill
-
Into My Life
-
Be Good Johnny
-
Love is the Sweetest Thing
Leia também: Men at Work: conheça o grupo que fez sucesso na década de 80