O que Madonna quis dizer com a música Spanish Eyes?

Uma das músicas que mais chama atenção na longa discografia de Madonna se dá com “Spanish Eyes”. Lançada em 1989 no álbum “Like a Prayer”, a canção gera diversas interpretações sobre seu real sentido e significado.

Aliás, vale lembrar que a cantora não é do tipo que explica suas composições. Pelo contrário, ela prefere que cada ouvinte tenha o próprio entendimento de acordo com suas visões de mundo, crenças e experiências. Dessa forma, existem diversas análises acerca da obra.

Abaixo, veja algumas teorias sobre o que “Spanish Eyes” se trata:

Guerras

Levando ao pé da letra, “Spanish Eyes” parece falar sobre guerras e conflitos entre gangues. Confira abaixo uma das estrofes:

“Ele teve que lutar como todo o resto

No bairro, todas as ruas são asfaltadas com medo

Eu não entendo; pelo menos ele era um homem”.

Aids

Há, também, aqueles que encontram em “Spanish Eyes” uma metáfora sobre a batalha contra Aids. Ademais, Madonna se mostra como uma ativista da causa, incluindo até um momento de homenagem às vítimas da doença durante sua mais recente turnê, intitulada “The Celebration Tour”.

“Você não era a maravilha em que imaginávamos

Estávamos orgulhosos por lutar

Mas não podemos vencer esta decepção

Ponha as armas contra a parede

Qual o próximo da fila a cair?”.

Significado do título 

A beleza espanhola já serviu, e ainda serve, como inspiração para a criação de músicas. Assim, os ‘olhos espanhóis’ são vistos como escuros e bonitos. Em canções, pode significar como uma outra forma de demonstrar emoção, através da intensidade do olhar.

Mais clássicos de Madonna

Se Madonna compõe a playlist da sua vida, escute a Alpha Classic para relembrar de outros hits dela que marcaram os anos 80 aos 2000. Para acessar a programação, clique aqui.

Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados