O que o Foreigner planeja para o seu aniversário de 50 anos

A banda celebrará o marco no próximo ano, em 2026.

Formado em 1976, o Foreigner chegará ao incrível marco de 50 anos de existência no próximo ano, e parece que a banda já começou a planejar alguns detalhes da comemoração.

Em entrevista à revista musical americana Billboard, Kelly Hansen, vocalista do grupo desde 2005, destacou que os músicos esperam “contar com muitos dos integrantes originais subindo ao palco e participando do nosso 50º aniversário, que será no ano que vem.”

“É como se fosse um ciclo que se fecha”, continuou. “A gente gosta dessa energia, e acho que todos entendem o quanto somos sortudos por fazer parte desse legado e por poder compartilhar essa herança em comum.”

A primeira formação do conjunto contava com Lou Gramm (vocais), Mick Jones (guitarra), Al Greenwood (tecladista), Ed Gagliardi (baixista), Ian McDonald (multi-instrumentalista) e King Crimson.

Aliás, durante a turnê de 2025, o Foreigner já contará com o retorno de um dos membros fundadores, o cantor Lou Gramm. Embora o astro não faça parte da banda desde 2003, ele já participou de alguns shows isolados e, agora, embarcará em uma agenda de concertos pela América Latina, incluindo o Brasil.

Por aqui, a banda tocará no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 10 de maio, marcando o primeiro show dos artistas no país em 12 anos. A vinda de Gramm foi confirmada logo no anúncio da apresentação, no último mês de fevereiro.

Kelly Hansen não tocará com o Foreigner no Brasil, cantor explica o porquê

Quando o Foreigner anunciou sua turnê pela América Latina, marcada para maio, a banda confirmou que o vocalista original Lou Gramm participaria das apresentações — inclusive no show em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 10 de maio. No entanto, Kelly Hansen, atual vocalista da banda, não fará parte da excursão.

Primeiro, a produtora responsável, Mercury Concerts, divulgou no Instagram que o cantor não viria ao país. Agora, o próprio explicou em comunicado o motivo e revelou que Luis Maldonado também subirá ao palco com os músicos como convidado.

Diz a nota (via Igor Miranda):

“Alguns problemas me forçaram a limitar meus shows fora dos EUA este ano, e isso significa, infelizmente, que perderei a turnê sul-americana do Foreigner. No entanto, nosso incrível companheiro de banda Luis Maldonado tem gravado alguns de nossos sucessos em espanhol e ele estará cuidando da maioria dos vocais junto com Lou Gramm, que será o convidado do Foreigner para esses shows. Eu sei que eles vão arrasar!”

Vale destacar que, nas apresentações no Canadá, marcadas para o próximo mês de outubro, Kelly também não tocará com o grupo – nem Gramm. Geordie Brown, que atuou no “The Jukebox”, musical em homenagem ao Foreigner, comandará os vocais.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados