O Rappa, Los Hermanos e mais: as músicas pop/rock nacionais mais populares na última semana

Os dados são do Crowley Charts

Semanalmente, o Crowley Charts atualiza a lista das músicas pop/rock nacionais mais tocadas nas rádios do Brasil. No recente levantamento divulgado, que contempla o período entre 16 e 20 de fevereiro, as faixas “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” e “Pescador de Ilusões”, ambas d’O Rappa, empataram na liderança, desbancando o single “Potinho de Veneno”, dos Detonautas, que estava no topo do ranking no último levantamento.

Com a medalha de prata, na segunda colocação, está o sucesso “Anna Júlia“, dos Los Hermanos. E, em sequência, também há um empate: tanto “Malandragem“, de Cássia Eller, quanto “Vamos Fugir“, do Skank, ficaram em terceiro lugar.

Na sequência, figuraram outros nomes de peso, como Charlie Brown Jr., Cássia Eller, e Legião Urbana.

Confira todos os detalhes abaixo:

As 13 músicas pop/rock nacionais mais ouvidas no Brasil atualmente

  1. “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” – O Rappa e “Pescador de Ilusões” – O Rappa
  2. “Anna Júlia” – Los Hermanos
  3. “Vamos Fugir” – Skank e “Malandragem” – Cássia Eller
  4. “Potinho de Veneno” – Detonautas Roque Clube
  5. “Céu Azul” – Charlie Brown Jr.
  6. “Zóio de Lula” – Charlie Brown Jr.
  7. “Primeiros Erros (Chove) – Unplugged” – Capital Inicial e Kiko Zambianchi
  8. “Uma Brasileira” – Os Paralamas do Sucesso e Djavan
  9. “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” – O Rappa
  10. “Segredos” – Frejat

Sobre “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” e “Pescador de Ilusões”, d’O Rappa

Disponibilizada há mais de uma década, “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” chegou ao mundo em maio de 2013, em meio a um período turbulento para O Rappa. A música marcou também o lançamento do sexto de disco de estúdio do grupo, “Nunca Tem Fim”, que estreou em agosto daquele ano.

Em entrevista ao UOL, o vocalista Marcelo Falcão descreveu a música como uma “declaração de superação”. “Há pouco tempo O Rappa ia acabar, tivemos problemas com empresários e ficamos afastados por mais de um ano”, continuo. “Mas o que eu tinha era fé para que voltássemos a sermos amigos. E a música ‘Anjos’ veio para nos reerguer e selar a união.”

Já “Pescador de Ilusões” chegou ao mundo em setembro de 1996, e é um dos maiores sucessos do grupo até hoje, quase duas décadas após a sua estreia. A faixa foi disponibilizada no álbum “Rappa-Mundi”, o 2º disco de estúdio da banda, na época formada por Marcelo Falcão, Xandão Menezes, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Marcelo Yuka.

Por falar em Yuka, é ele quem assina a composição da faixa, que agora lidera a lista de músicas pop/rock nacionais mais populares no Brasil. Os outros integrantes do conjunto também são creditados em plataformas de áudio.

Além dessa canção, o saudoso baterista e compositor também é autor de músicas como “A Carne”, “Me Deixa” e “Todo Camburão Tem Um Pouco De Navio Negreiro”, sucesso do álbum de estreia d’O Rappa.

No Spotify, a música acumula mais de 117 milhões de reproduções, sendo a terceira mais ouvida da discografia da banda, atrás apenas de “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados