O rock and roll está morto, segundo Gene Simmons, baixista do Kiss

Músico aponto dois grandes problemas para explicar seu pensamento.

O que acontece quando um dos integrantes de uma das bandas mais famosas de rock do mundo diz que o gênero “está morto”? Segundo Gene Simmons, baixista do Kiss, o grandioso rock and roll de antes vive hoje com ajuda de aparelhos.

Como se a frase não tivesse poder suficiente, ele ainda explicou seu pensamento com outra declaração impactante. Em entrevista recente ao portal G1, o instrumentalista afirmou que o gênero, tão famoso antigamente e que não saia do topo das paradas, sofreu com os avanços da atualidade. Assim, ele aponta a tecnologia e os próprios fãs do estilo musical como os principais responsáveis pelo golpe fatal:

“O rock morreu quando os fãs pararam de pagar pela música”.

Ainda, Gene citou o monopólio atual do pop, que reina entre as músicas mais tocadas no mundo. Com isso, ele cita a popstar Taylor Swift, nomeada como a “Pessoa do Ano”, em 2023, pela revista Time, devido ao seu grande poder na indústria.

“Seus fãs ainda pagam pela música. Os fãs de rock não”, disse. “É muito triste porque existem vários artistas novos talentosos por aí. Mas eles nunca terão a chance que tivemos”, refletiu o baixista.

Contudo, esta não é a primeira declaração do tipo que Simmons expõe publicamente. Em 2022, ele já comentava sobre o assunto em outros bate-papos com veículos internacionais.

“Eu mantenho minhas palavras: o rock está morto. As pessoas que o mataram são os fãs. Os fãs mataram aquilo que amavam baixando e compartilhando arquivos gratuitamente. Como você espera que alguém que ama a guitarra entre neste processo criativo? Você tem que se inventar. E então o rock está morto”, disse ele, em entrevista à Metal Hammer.

Gene Simmons no Brasil

Apesar de seus pensamentos, Gene Simmons continua acreditando no poder de seu som. Assim, ele tem uma viagem marcada ao Brasil para o dia 28 de abril. Na data, ele tocará no festival Summer Breeze, no qual fará seu primeiro show pós-Kiss.

Leia também: Ringo Starr, Elton John, Slash e mais nomes que estarão em álbum beneficente de Zak Starkey

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados