Separados desde 2009, o duo inglês de rock Oasis anunciou que irá retornar aos grandes palcos em 2025. A informação veio na madrugada desta terça-feira (27), pelas redes sociais do grupo.
Assim, através de vídeos e imagens dos integrantes Liam Gallagher e Noel Gallagher, a dupla confirmou 14 apresentações ao todo para o ano que vem, incluindo, aliás, shows no Wembley Stadium, uma das maiores arenas do mundo.
Abaixo, confira a agenda completa:
- Estádio do Principality de Cardiff – 04 e 05 de julho
- Manchester Heaton Park – 11, 12, 19 e 20 de julho
- Estádio de Wembley em Londres – 25 e 26 de julho e 02 e 03 de agosto
- Estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield – 08 e 09 de agosto
- Dublin Croke Park – 16 e 17 de agosto
Sobretudo, o site oficial da banda cita a possibilidade de que novos locais sejam adicionados na rota da então turnê europeia: “Há planos em andamento para que o OASIS LIVE ’25 vá para outros continentes fora da Europa no ano que vem.”
Os ingressos para as datas do Reino Unido estarão à venda a partir das 9h do sábado (31), através dos sites ticketmaster.co.uk, gigsandtours.com e seetickets.com. Os ingressos para Dublin estarão disponíveis a partir das 8h do mesmo dia em ticketmaster.ie.
Em outra publicação nas redes sociais, eles escreveram: “As armas ficaram em silêncio. As estrelas alinharam-se. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.”
Ver essa foto no Instagram
Retorno do Oasis: tudo o que já se sabe sobre os shows
Apesar do anuncio ter vindo ontem (27), fãs e grandes portais de notícias já especulavam a volta do duo. Assim, muitos apontam, por exemplo, que os espetáculos não devam contar com os demais membros originais do Oasis além de Liam e Noel.
Sobretudo, isso não quer dizer que os irmãos não estejam animados com os novos compromissos, Pelo contrário, ambos já teriam feito as pazes, segundo fontes anônimas ao portal The Sun:
“Noel e Liam nunca serão melhores amigos, mas eles querem trazer o Oasis de volta para os fãs. Eles estão ficando mais velhos e a demanda é enorme. Eles decidiram que era agora ou nunca. Noel ficou indeciso por muito tempo, mas finalmente cedeu e concordou em retornar. Ele falou com Liam ao telefone e eles estão na mesma página. Eles sabem que essa reunião ficará registrada na história da música.”