Após 16 anos, o Oasis voltou para casa! Entre os dias 11 e 20 de julho, a banda realizou cinco apresentações no Heaton Park, em Manchester, na Inglaterra, cidade onde os irmãos Gallagher nasceram.
Devido à demanda por ingressos, muitos fãs não conseguiram as entradas e resolveram assistir às performances do lado de fora. Como compartilhado pela NME, admiradores ficaram “num campo próximo com vista para o Heaton Park, onde puderam ver os telões e ouvir o Oasis se apresentando”.
Porém, nas datas finais, a prefeitura da cidade ergueu uma cerca e obstruiu a visão para “impedir que as pessoas se reunissem”. O intuito era “proteger o gado e as árvores recém-plantadas”.
Ao saber da atitude, o Oasis saiu em defesa dos fãs. No penúltimo espetáculo, o vocalista Liam Gallagher dedicou “Bring It On Down” aos que estavam reunidos na “Gallagher Hill” – como apelidou. Posteriormente, os músicos enviaram camisetas oficiais da “Gallagher Hill” para quem estava do lado de fora e transmitiram imagens do morro nos telões do palco.
Por fim, também publicaram um vídeo com registros do momento nas redes sociais e a legenda: “esse é para o pessoal do morro”. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sobre a reunião do Oasis
Até o momento, ainda não há muitos detalhes de como os músicos resolveram retomar o grupo, mas o anúncio chegou ainda em agosto do ano passado e, segundo Noel Gallagher, “não terão desentendimentos, nem brigas, será uma volta de honra para a banda”.
Por sua vez, Liam confirmou no início do mês de junho que o primeiro ensaio completo aconteceu: “Soou incrivelmente bem, vou te dizer… e quase sem esforço”. Em outra postagem, ainda descreveu o momento como “bíblico” e “espiritual”, palavras que usa com frequência.
Vale lembrar que o Brasil receberá dois shows da excursão. As apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no estádio do Morumbis, em São Paulo, e os ingressos já estão esgotados. Anteriormente, o grupo passou por aqui em 1998, 2001, 2006 e 2009.


